segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vasco quer o zagueiro Gustavo


O Vasco quis ele no começo de 2009 mas ele preferiu ficar no Cruzeiro e disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Ele está emprestado para o Cruzeiro pela Traffic, e vai ficar sem contrato com a Raposa no fim da temporada e pretende acertar o seu futuro antes de sair de férias. Mesmo sem a definição do novo treinador, a diretoria do Vasco deve concretizar a contratação do zagueiro até o fim do ano.

Gustavo ficou animado de poder jogar no Rio de Janeiro:
- O que eu fiquei sabendo do interesse do Vasco foi através da imprensa. Tenho contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim do ano e meus direitos são da Traffic. Preciso saber o que eles pensam em relação ao meu futuro. Mas é claro que todo jogador fica envaidecido em ver seu nome vinculado a um clube de massa como o Vasco e comigo não é diferente - disse Gustavo.

Ficha técnica do Gustavo.

Nome completo: Gustavo Franchin Schiavolin
Posição: Zagueiro
Data Nascimento: 19/02/1982
Naturalidade: Campinas-SP
Altura: 1.86 m
Peso: 84 kg
Jogos: 9
Gols: 0
Carreira: Guarani-SP (1999 - 2001), Levski Sofia-BUL (2002), Dínamo de Moscou-RUS (2003), Goiás-GO (2003), Ponte Preta-SP (2004 - 2005), CRB-AL (2005), Paraná Clube (2006), Palmeiras (2007 - 2008); Cruzeiro (desde 01/2009)
Estreia no Cruzeiro: Cruzeiro 5 x 0 Guarani-MG, em 12/02/2009, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro
Títulos: Campeonato Búlgaro 2002, Campeonato Paranaense 2006 e Campeonato Paulista 2008; Campeonato Mineiro 2009

Saudações

Foto: Agência/VIPCOMM

domingo, 29 de novembro de 2009

Explode coração celeste.


Na despedida do torcedor em 2009, o Cruzeiro goleou o Coritiba, por 4 x 1, no início da noite deste domingo, e manteve-se vivo na briga por uma vaga na Copa Santander Libertadores 2010. Os mais de 27 mil cruzeirenses que foram no Mineirão vibraram com uma bela exibição da equipe que saiu atrás no placar e mostrou muita garra para reagir.

Com o resultado, o time celeste ultrapassou o rival Atlético-MG, que perdeu para o Palmeiras, e assumiu o quinto lugar do Campeonato Brasileiro. A Raposa soma agora 59 pontos ganhos e fica a três do São Paulo, quarto colocado ao final da 37ª rodada.

O Cruzeiro não contou neste domingo com o zagueiro Gil e o camisa 10 Gilberto, suspensos. Adilson Batista escalou Cláudio Caçapa na defesa e Leandro Lima no meio-campo. O meia-atacante Guerrón, que estava cotado para começar jogando, acabou cortado do banco de reservas por ter voltado a sentir dor na coxa direita.

O Coritiba assustou no início e marcou primeiro, com o zagueiro Jeci. O Cruzeiro virou ainda no primeiro tempo, com Henrique e Jonathan. Wellington Paulista e Eliandro fecharam a contagem na segunda etapa. Wellingol quase fez de bike.

O time celeste terá uma semana de trabalho para o último compromisso da temporada, contra o Santos, na Vila Belmiro.


CRUZEIRO 4 X 1 CORITIBA
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/11/2009 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Sálvio Espínola (SP)
Público: 27.291 pagantes
Renda: R$ 408.077,83
Gols: Jeci, aos 10 min, Henrique, aos 43 min, e Jonathan, aos 46 min do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 11 min, e Eliandro, aos 21 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Leandro Lima (Eliandro) (Athirson); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Coritiba
Vanderlei; Márcio Gabriel (Marcos Aurélio), Jeci (Cleiton), Dirceu e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Jaílton, Renatinho e Pedro Ken; Marcelinho Paraíba e Thiago Gentil

Cartões amarelos: Márcio Gabriel e Luciano Amaral (Coritiba); Wellington Paulista (Cruzeiro)

Saudações.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

BR 09 - Cruzeiro x Coritiba


O Cruzeiro recebe o Coritiba, neste domingo, às 17h, no Mineirão, para disputar a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo decisivo para as pretensões de ambas as equipes na reta final de temporada. Ante um time que luta para evitar o rebaixamento, o time celeste joga as últimas fichas na disputa por vaga na Copa Santander Libertadores.

Os dez jogos da penúltima rodada serão disputados simultaneamente. O Cruzeiro entrará em campo na sexta colocação, com 56 pontos ganhos. O Atlético-MG tem os mesmos 56 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols e está em quinto lugar. Também ao alcance do time celeste estão Internacional e Palmeiras, ambos com 59 pontos.

O time celeste precisa de uma combinação de resultados para encerrar o fim-de-semana no G-4. Se o Atlético-MG vencer o Palmeiras por 1 x 0, em São Paulo, chegará aos mesmos 59 pontos do adversário, mas levará a melhor no número de vitórias: 17 contra 16.

O Cruzeiro também somará 59 pontos e 17 vitórias caso supere o Coritiba no Mineirão. Para superar o Atlético-MG e alcançar o quarto lugar já no domingo, a Raposa teria de aplicar uma goleada por 4 x 0, já que assim chegaria aos mesmos cinco gols de saldo do rival e levaria a melhor no número de gols marcados: 56 contra 55.

Outro envolvido na disputa, o Internacional enfrentará o Sport, em Recife. Se vencerem, os gaúchos praticamente garantem vaga na Libertadores 2010. Em caso de empate ou derrota, irão para a última rodada na briga com os demais concorrentes.
O paranaense Adilson Batista conhece bem a situação por que passa o Coritiba. Depois de uma derrota por 4 x 0 para o Santos na última rodada, o treinador celeste acredita que vai encarar um adversário bem mais firme na marcação.

"O Ney (Franco) tem uma característica de time mais leve, que joga. Em função da necessidade de vencer, acredito que vai sair um pouco para o jogo. Sem a bola, vai tentar neutralizar os jogadores do Cruzeiro. Acho que vão ter uma postura diferente em relação ao último jogo contra o Santos, que teve liberdade para jogar e acabou vencendo com uma certa facilidade. Espero uma marcação mais forte, até em função de não levar para Curitiba, no último jogo, contra o Fluminense. Vai ser um jogo muito difícil", destacou.

O Cruzeiro não contará com o zagueiro Gil, suspenso. Cláudio Caçapa está confirmado como substituto. O camisa 10 Gilberto também está punido e os principais concorrentes à vaga são Leandro Lima, como armador, e Guerrón como terceiro atacante.

CRUZEIRO X CORITIBA
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/11/2009 (domingo)
Horário: 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Sálvio Espínola (SP)
Transmissão: pay-per-view

CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan; Paraná, Fabrício, Henrique e Leandro Lima; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.


Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

sábado, 28 de novembro de 2009

Kléber é cortado da lista


O atacante Kleber chegou a entrar na relação de 19 atletas concentrados para o jogo de domingo, às 17h, contra o Coritiba, no Mineirão, mas acabou cortado pela comissão técnica no final da manhã deste sábado. O Gladiador está recuperado de cirurgia no púbis, mas ainda não tem condição de vestir a camisa celeste em jogo oficial.

O técnico Adilson Batista considerava a possibilidade de levar Kleber para o banco de reservas no domingo e aproveitá-lo nos minutos finais em caso de necessidade, mas o longo período de inatividade falou mais alto. O corte foi uma decisão conjunta do atleta com a comissão técnica.

Kleber não joga desde a vitória por 1 x 0 sobre o Barueri, em 26 de setembro. Ele sofria de uma pubalgia que o atrapalhou em boa parte da temporada e acabou submetido a cirurgia em 14 de outubro, pelo médico Joaquim Grava, em São Paulo.

O prazo estipulado para a recuperação era de 45 dias, o que inviabilizaria a participação do Gladiador no Campeonato Brasileiro. Mas a recuperação correu melhor que o esperado, e Kleber já treina sem restrições. Ele luta contra o tempo para readquirir a forma física e ajudar o Cruzeiro na última rodada, contra o Santos, na Vila Belmiro.

O Cruzeiro não conta para esta partida com o zagueiro Gil e o camisa 10 Gilberto, ambos suspensos. Cláudio Caçapa será escalado na defesa e o substituto do armador só será conhecido no domingo.

Com a possibilidade de escalar o time no 4-3-3, Adilson Batista relacionou quatro atletas de ataque: Guerrón, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Como são 19 jogadores concentrados, um será cortado até o domingo.

A concentração teve início logo após o treino recreativo da manhã deste sábado, na Toca da Raposa II. Os jogadores almoçam e permanecem hospedados no hotel do centro de treinamentos até o jogo de domingo.

Confira a relação dos atletas concentrados

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson, Diego Renan, Jancarlos e Jonathan
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meia: Bernardo
Meias-atacantes: Guerrón e Leandro Lima
Atacantes: Eliandro, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O mestre e o aluno em lados opostos


A partida deste domingo, às 17h, contra o Coritiba, no Mineirão, marcará o reencontro do mestre com um antigo pupilo. De um lado estará o lateral-direito Jonathan e do outro o técnico do time paranaense Ney Franco, que dirigiu o jogador por dois anos na equipe júnior e foi o responsável por subir o atleta para o profissional.

Jonathan, natural de Conselheiro Lafaiete, na região central de Minas Gerais, chegou ao Cruzeiro em 1999, para a categoria pré-infantil. O jogador atuou com Ney Franco em 2003 e 2004 no sub-20 celeste.

Ney Franco chegou ao Cruzeiro em 1995 para comandar o time infantil e permaneceu até 2005, tendo passado por todas as categorias de base do Clube. O trabalho do treinador na formação de atletas foi bem-sucedido e com inúmeros títulos conquistados.

Quando era funcionário do Clube, Ney Franco dirigiu o time profissional como interino em duas oportunidades, com destaque para os sete jogos na reta final do Campeonato Brasileiro de 2004. Naquela época o técnico promoveu a estreia de Jonathan no time profissional do Cruzeiro, na última partida da temporada, contra o Flamengo.

"Eu conheço o Ney. É um profissional muito competente, trabalhei com ele na base e meu primeiro jogo como profissional foi com ele, em 2004. Vai ser um jogo difícil pela situação em que o Coritiba se encontra. Acho que não vai ser fácil. Temos que respeitar a equipe deles porque têm bons jogadores e contamos com o apoio da torcida", destacou.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Kléber participa de coletivo contra juniores


O elenco do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta terça-feira e os jogadores que não foram titulares contra o Atlético-PR realizaram um coletivo contra o time júnior. A atividade durou cerca de 60 minutos e foi dividida em duas etapas. O atacante Kleber, que realizou uma cirurgia no púbis há pouco mais de um mês, participou de todo o trabalho.

O Gladiador mostrou muita qualidade ao lado do atacante Wellington Paulista. Fez gol e deu uma assistência para o companheiro na vitória dos profissionais por 4 x 0. Os outros tentos foram marcados pelos laterais-direitos Patric e Jancarlos.

A previsão era de que o atacante só voltasse aos gramados em 2010, mas Kleber já acredita que poderá disputar as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro - o Cruzeiro enfrenta o Coritiba, em casa, neste domingo, e o Santos, no dia 6 de dezembro, em São Paulo.

“A expectativa é boa, apesar de sentir um pouco de cansaço e dor depois dos treinamentos. Mas é normal sentir isso após uma operação. Espero poder voltar ao time nestes dois jogos e, se não der, trabalhar para pensar no ano que vem”, destacou.

A última partida de Kleber pelo Cruzeiro foi contra o Palmeiras, em 23 de setembro, no Mineirão. O atacante está feliz por treinar com bola, apesar de não estar nas condições físicas ideais.

“Ainda sinto um pouco de dificuldades nos movimentos, não são dores, mas limitações para fazer o movimento. Mas deu para bater na bola e sentir a movimentação dos companheiros. Fiz um golzinho e dei um passe para o Wellington Paulista. Fico feliz de estar voltando”, observou.

O preparador físico do Cruzeiro José Mário Campeiz analisa com cuidado a situação de Kleber. Para ele, só as atividades no decorrer da semana indicarão se o Gladiador estará à disposição do técnico Adilson Batista.

“Fica difícil avaliá-lo no primeiro treino. Ele estava fazendo um trabalho físico e aos poucos estávamos intensificando a carga de trabalho dele. Hoje (terça-feira) foi o primeiro coletivo do Kleber, mas temos que observá-lo no transcorrer da semana e ver como ele vai suportar”, disse.

A opinião é semelhante à do técnico Adilson Batista, para quem a reação de Kleber ao esforço desta terça-feira será decisivo.

"Tem que ter um pouco de calma. Eu preciso ver a evolução disso, se não sente dor, como foi, o aspecto físico, muscular. Amanhã (quarta-feira) que a gente vai observar. Nós temos um tempo suficiente para decidir se vamos ou não, se deixamos para o último compromisso lá contra o Santos. Com calma a gente vai decidir o que for melhor", comentou.

No coletivo, Adilson Batista armou o time no 4-4-2 com Rafael (Andrey); Patric, Thiago Heleno, Cláudio Caçapa e Athirson; Fabinho, Elicarlos, Jancarlos e Leandro Lima; Kleber e Wellington Paulista.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Atleta da semana: Leonardo Silva



Nome completo: Leonardo Fabiano da Silva e Silva
Posição: Zagueiro
Data Nascimento: 22/06/1979
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1.92 m
Peso: 80 kg
Jogos: 47
Gols: 8
Carreira: América-RJ (1999 - 2002); Brasiliense (2002 - 2003); Bahia (2004); Palmeiras (2005 - 2007); Juventude (2007); Al Wahda-EAU (2007 - 2008); Vitória-BA (2008); Cruzeiro (desde 01/2009)
Estreia no Cruzeiro: Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG, em 17/01/2009, no estádio Centenário de Montevidéu, pelo Torneio de Verão do Uruguai
Títulos: Campeonato Brasileiro Série C 2002; Campeonato Brasiliense 2002; Campeonato Baiano 2008; Campeonato Mineiro 2009

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Pedro Ken bem perto da Toca

Revelado na base do Coritiba, o jogador de 22 anos terá seus direitos adquiridos pela Traffic, que já negociou a cessão ao clube celeste.
De acordo com o vice-presidente de futebol da Raposa, Gustavo Perrella, o meia assinará contrato de cinco anos e a concretização da transação só depende de acertos finais entre a empresa e o clube paranaense.

Ainda segundo Perrella, o empresário de Pedro Ken, Marcos Malaquias, esteve em Belo Horizonte nesta segunda-feira para concretizar a negociação. O clube celeste ficará com 27% dos direitos sobre o atleta.

- O empresário do Pedro Ken esteve com a gente em Belo Horizonte. Firmamos um contrato de cinco anos. É um jogador que se destacou na base do Coritiba, que nós já vínhamos observando há um bom tempo. É um jogador que o Adilson gosta e conseguimos um acordo com ele.
O Cruzeiro agora só depende do acerto do parceiro com o Coritiba, dos detalhes finais. Esperamos a apresentação dele em janeiro - revelou o dirigente do Cruzeiro ao Globo Esporte de Minas Gerais, ressaltando que, em sua opinião, com mais duas ou três contratações o Cruzeiro terá um time forte em 2010.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Globoesporte.com.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Adilson renova o contrato.


Sábado à noite, depois do jogo contra o Atlético-PR, o técnico jantou em Curitiba com o presidente Zezé Perrella e com o vice de futebol, Gustavo Perrella. Nesse encontro, ele acertou os últimos detalhes do contrato. Nesta segunda-feira, Adilson Batista ligou para o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, agradecendo o convite do clube gaúcho.

No comando do Cruzeiro, Adilson disputou 134 partidas, tendo conquistado 78 vitórias, 25 empates e apenas 31 derrotas. O time mineiro marcou 250 gols e sofreu 153.

O presidente Zezé Perrella ficou satisfeito com a renovação e ressaltou o bom desempenho do time sob o comando do treinador.

“O Adilson fez um grande trabalho à frente do Cruzeiro nesses dois anos. Ganhamos três títulos e fomos vice-campeões da Libertadores. Ele conhece muito bem o nosso time e tem tudo para conquistar outras competições”, disse o presidente da Raposa.

Com a permanência do treinador, Zezé Perrella vai dar prosseguimento ao planejamento para a temporada 2010 e espera, já na próxima quarta-feira, anunciar os novos patrocinadores.

“Nas próximas horas vamos definir os parceiros do Cruzeiro. As negociações estão bem encaminhadas”, comentou o dirigente.

Adilson Batista também falou ao site do Cruzeiro sobre a permanência dele em 2010, quando o Cruzeiro, segundo o treinador, terá uma equipe ainda mais competitiva.

“Estou satisfeito. O Cruzeiro é um clube que eu tenho um grande carinho e sempre pensei em permanecer por um tempo maior. Com o apoio da torcida, tenho certeza que em 2010 estaremos ainda mais fortes”, declarou o treinador estrelado.

Adilson retorna de Curitiba na terça-feira e, à tarde, depois do treino, na Toca da Raposa II, vai atender a imprensa em uma entrevista coletiva.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Adilson Batista


Nação, pensei muito antes de postar aqui no Blog.
Estava pensando na situação do técnico Adílson Batista. Antes de pensar a respeito dele queria muito que ele fosse embora e o Cruzeiro contratasse um novo técnico. Mas pensei direito sobre ele e pensei que o melhor para o Cruzeiro é ficar com ele. Tá certo eu entendo, em dois anos conseguimos dois rurais e ser vice-campeão da Libertadores, mas eu só quero que ele fique se nós ficarmos no G-4.

Caso contrário tomara que o Grêmio contrate ele e seja feliz por lá perto da família.
A possibilidade dele ir para o Grêmio é grande pois sua família mora lá e isso é sempre bom para um técnico,ter a família por perto.Desde quando ele saiu para ser técnico do Mogi Mirim em 2001 Adílson está longe da família.

Mas se for opção dele ir embora que seja feliz e que o Cruzeiro contrate um técnico decente.Exmplos?Vanderlei Luxemburgo, não está numa boa situação com o Santos mas seu contrato termina no fim do ano e é um técnico experiente e que conhece muitos jogadores.Sua história com o Cruzeiro é interessante.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

domingo, 22 de novembro de 2009

Parei por aqui.

E aí Nação azul estrelada?

Hoje não vou brigar com o Gilberto pela expulsão, pois por mais que analistas de arbitragem digam que o Paulo estava certo continuo acreditando no Gilberto, e também não vou criticar Adílson pelo jogo de ontem.
Ontem vi um time desacreditado, sem vontade de jogar e que chegou pouco ao ataque, muito pouco.

Já disse várias vezes e vou repetir Diego Renan não joga nada, jogou os dois primeiros jogos com o time profissional e jogou bem admito, mas depois pelo amor de Deus.Errou umas 15 bolas, além dos passes errados.Diego é base, sub-11, ta merecendo comer um banco pelo menos até aprender a JOGAR BOLA e não achar que é ''estrelinha'' de todos os jogos. Põe o Fernandinho ou Athirson, dois jogadores EXPERIENTES e não base, sub-11.

O troféu Raposa Estrelada vai para o Leonardo Silva, sempre seguro na zaga, daria bela dupla com Claudio Caçapão.

O troféu Jaca Podre vai pra o SUB-11, ''estrelinha'' de todos os jogos do Cruzeiro.

ATLÉTICO-PR 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/11/2009 (sábado)
Local: Kyocera Arena, em Curitiba
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Público: 17.686 pagantes
Renda: R$ 354, 970,00
Gols: Marcinho aos 28 min e Leonardo Silva aos 45 min do segundo tempo.

ATLÉTICO-PR
Galatto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Nei, Valencia, Paulo Baier, Marcinho (Fransérgio) e Alex Sandro; Wallyson (Alex Mineiro) e Wesley (Marcelo).


CRUZEIRO
Fábio; Jonathan (Athirson), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Fabrício (Eliandro), Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Leandro Lima).

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Gil, Gilberto (Cruzeiro); Manoel, Valência e Alex Mineiro (Atlético-PR).
Cartão vermelho: Gilberto (Cruzeiro)

OFF TOPIC
O Cruzeiro não contará com dois jogadores importantes para a partida do próximo domingo, às 17h, contra o Coritiba, no Mineirão. O lateral-esquerdo Gilberto foi expulso na partida contra o Atlético-PR e não joga mais o Brasileiro, pois já estava pendurado e recebu um amarelo. E o zagueiro Gil recebeu o terceiro cartão amarelo e também desfalca o bicampeão Mineiro.

Depois coloco foto do jogo.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

sábado, 21 de novembro de 2009

BR 09 - Atlético-PR (o verdadeiro) x Cruzeiro

O Cruzeiro está em Curitiba, onde enfrenta neste sábado, às 19h 30, o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em busca de vaga na zona de classificação para a Copa Santander Libertadores. Uma vitória fará com que o time termine o dia no G-4 do Campeonato Brasileiro e fique na torcida por um resultado favorável no domingo.

O time celeste ocupa o sexto lugar na tábua de classificação, com 55 pontos, um a menos que o quarto colocado Internacional, e o Atlético-MG, que está em quinto. Os concorrentes diretos se enfrentam domingo, no Mineirão, e um empate associado a vitória celeste em Curitiba pode deixar o Cruzeiro no G-4 ao final da 36ª rodada.

O elenco celeste confia no retrospecto fora de Belo Horizonte para conquistar um triunfo. Neste sábado, o Cruzeiro defende uma invencibilidade de dez jogos como visitante.

Para o lateral-esquerdo Gilberto, que assumiu a armação do time no returno, o bom momento do Cruzeiro longe de casa é uma credencial para trazer mais três pontos.

“Jogamos pautados no nosso ritmo e em cima da nossa tática. Eu acho que temos um adversário que precisa vencer o jogo. Mas sabemos o que tem que ser feito para vencer os jogos fora de casa. É procurar manter isso para que a gente consiga jogar bem e obter mais um resultado positivo”, disse.

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/11/2009 (sábado)
Horário: 19h 30
Local: Kyocera Arena, em Curitiba
Árbitro: Paulo César de Oliveira(SP)
Transmissão: Sportv (exceto para Curitiba) e Pay-per-view

CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Paraná, Fabrício, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

OFF TOPIC

Banco BMG quer patrocinar o Cruzeiro e o atlético-MG. Segundo Kalil o atlético já assinou o contrato já o Cruzeiro ainda não.Eu não queria o Banco BMG não, mas o Cruzeiro faz de tudo por dinheiro, vende até o Ramires. Não sei se isso vai se concretizar pois já temos um banco como patrocinio.
A coisa tá feia por lá pois eles terão patrocinio do BMG, Ricardo Eletro e a fornecedora do material vai ser a Alpargatas.(Quem não se lembra!)

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Adilson determinará seu futuro até terça


O Cruzeiro encerrou nesta sexta-feira a preparação para o jogo de sábado contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Mas o treino no campo do Malucelli, em Curitiba, ficou em segundo plano na entrevista coletiva do técnico Adilson Batista. Ele afirmou que a decisão sobre o time em que trabalhará no ano que vem foi antecipada para a próxima semana.

Adilson Batista abriu o jogo e afirmou ter conversado recentemente com o presidente celeste, Zezé Perrella, e o presidente do Grêmio, Duda Kroeff. Mas é o papo que terá com a esposa e as duas filhas, em Curitiba, é que definirá o futuro do treinador. Ele fez questão de assinalar que a prioridade é do Cruzeiro.

"Na realidade eu recebi uma ligação do presidente Duda Kroeff, ouvi a proposta do Grêmio, mas disse que tinha que dar prioridade ao Cruzeiro, que precisava conversar com o Zezé. Nós conversamos em Belo Horizonte antes de viajar para cá, na quarta-feira, e fiquei de conversar com a família para decidirmos o que vamos fazer, que caminho tomar. Provavelmente na terça, quarta-feira a gente decide o caminho que vai seguir", contou.

Adilson lembrou que tem vivido longe da família desde que encerrou a carreira de atleta e abraçou a de treinador, em 2001, no Mogi Mirim, e quer mudar isso no ano que vem.

"Eu coloquei que precisava sentar com a família e conversar para que a gente decidisse o que fosse melhor para a nossa carreira. Se elas vão para Belo Horizonte, se vão para Porto Alegre, se a gente vai para o exterior. Então tudo isso a gente tem que ouvir, porque desde 2001, quando me dediquei à carreira de treinador, estou sozinho. Às vezes a gente sente um pouco a ausência. É um desgaste essa profissão e às vezes abdicar do aspecto financeiro para ter o carinho por perto é melhor. Coloquei tanto para o Zezé como para o Duda é que, terça-feira eu resolveria minha situação", detalhou.

Otimista, o presidente Zezé Perrella acredita que o treinador está próximo de concretizar a sua renovação com o Cruzeiro.

- Estive com ele e conversamos sobre o contrato. Estão faltando apenas alguns detalhes para o acerto - assegurou ele.

A reunião com Adilson Batista aconteceu na casa de Zezé Perrella, na noite de quarta-feira.

- O Adilson me disse que realmente existe o interesse do Grêmio, mas essa notícia de que ele acertou lá não procede - disse Zezé Perrella.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lista de relacionados


Terminado o treino desta quarta-feira, o técnico Adilson Batista divulgou a relação dos atletas que formarão a delegação celeste para o jogo de sábado, às 19h 30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Recuperado de lesão na coxa direita, o zagueiro Cláudio Caçapa é a novidade na lista, depois de ficar ausente em três rodadas do Brasileiro.


Nesta quarta-feira, Adilson trabalhou situações de jogo, com um atacante a mais nas jogadas ofensivas, fazendo triangulações contra a dupla de defensores. Nesta atividade, também foram focados passes rápidos, pressão na saída de bola do adversário e recomposição para a defesa.

Depois, o comandante celeste orientou um treino de ataque contra defesa, com várias intervenções para corrigir posicionamentos e erros de passes.

Na parte final da atividade, foram trabalhadas jogadas de cruzamento para neutralizar um dos pontos fortes do ataque paranaense.

Cláudio Caçapa participou de todo treino e se colocou à disposição de Adilson Batista para ajudar o Cruzeiro a conquistar mais três pontos no Paraná.

“Hoje (quarta-feira) simplesmente fizemos mais um treinamento. Acredito que ele (Adilson) tenha o time na cabeça. Se ele precisar de mim, estou 100% à disposição”, destacou o defensor.

A programação do Cruzeiro sofreu ligeira modificação e o embarque para Curitiba antecipado em algumas horas. Os atletas treinarão na Toca da Raposa II na quinta-feira, a partir das 8h 30. A delegação deixa a Toca da Raposa II às 10h e embarca no voo JJ 3215, que deixa o Aeroporto de Confins às 11h 50, com escala em São Paulo.

Jogadores e comissão técnica desembarcam em Curitiba às 15h 25, no voo JJ 3011, procedente do Aeroporto de Congonhas, e seguem para o Hotel Bourbon.

Na sexta-feira, o técnico Adilson Batista comandará o último treino da semana, no Centro de Treinamento do Malucelli, em Curitiba.

Confira a relação dos atletas que viajam

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Athirson, Diego Renan, Fernandinho, Gilberto e Jonathan
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Gil e Leonardo Silva
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meia-atacante: Leandro Lima
Atacantes: Eliandro, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

OFF TOPIC
Mensagem para torcida.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto Caçapa: Divulgação/VIPCOMM

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cansei

E aí Nação Azul Estrelada, momento de reflexões agora.

Galera, tô cansado de ouvir jogador pedindo desculpas depois do jogo por que perderam ou empataram. Acho isso ridículo!
Querem se desculpar?Fazer as pazes com a torcida? Pois bem que façam as pazes e peçam desculpas agindo dentro de campo, ganhando jogos e se classificando para libertadores.
Vamos ter garra Cruzeiro, jogar para ganhar.

Dou destaque também para a moleza que foi no jogo contra o grêmio.Ta ganhando, deu 40 min de jogo fica até o Guerrón na zaga.Fecha tudo.
Agora qual foi o time que convocou torcida, abaixou preço de ingresso e na hora do vamo-ver deu moleza em frente a 51.534 torcedores que acreditaram no Cruzeiro e saíram da Toca 3 com tristeza e amargura no peito.

Então Cruzeiro, vamos jogar, vamos vencer pelo menos nessas últimas rodadas do campeonato.É só isso que a Nação lhe pede.

''O que falta ao time é alguém que faça o serviço sujo, que destrua as jogadas adversários no meio campo, antes que elas se aproximem da nossa área e também que seja líder, oriente aos mais novos, xingue, diga-lhes impropérios quando as coisas estiverem erradas.

Mas agora é mirar o futuro, o próximo jogo, contra o Atlético verdadeiro lá na Arena. Será mais uma final, mais um mata-mata. Aonde os erros serão penitenciados com a queda da nossa meta e o fim do sonho de disputar a Libertadores de 2010. Precisamos de um líder em campo, um bicudeiro, que carregue o piano. Se não o temos no elenco, que se improvise um, que seja o Raposão. Mas sem essa atitude, continuaremos a ver pontos ganhos escorrerem pelo ralo para nunca mais. E a Nação Azul não adimite mais isso de atletas experientes e bem pagos como os que temos vestindo a sacra camisa azul.

Talvez, lá no Paraná, exilado da sua torcida, o Cruzeiro volte a ser Cruzeiro e a vitória venha – como vem acontecendo durante todo esse campeonato. Mas isso não bastará. Precisaremos também vencer o Coritiba em casa – eis o nosso drama – e o Santos na Vila para darmos um bico de vez nessa covardia que insiste em perseguir os nossos Guerreiros.''

Texto do P.C. Almeida do Bloguerreiro da Globo.com

Preciso dizer mais agulma coisa? P.C. Almeida já disse tudo por mim.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Atleta da Semana:Gilberto



Nome completo: Gilberto da Silva Melo
Posição: Lateral-esquerdo
Data Nascimento: 25/04/1976
Naturalidade: Rio de Janeiro - RJ
Altura: 1.80 m
Peso: 78 kg
Jogos: 94
Gols: 12
Carreira: América-RJ (1993-1995); Flamengo (1996-1997); Cruzeiro (1998); Internazionale-ITA (1999); Vasco (1999-2001); Grêmio (2002 - 2003); São Caetano (2004); Hertha Berlim-ALE (2004 - 2007); Tottenham-ING (2008 - 2009); Cruzeiro (desde 07/2009)
Títulos: Campeonato Carioca 1996; Campeonato Mineiro 1998; Copa Mercosul 2000; Campeonato Brasileiro 2000; Campeonato Paulista 2004
Convocações Seleção Brasileira: 33 partidas; 1 gol
Títulos Seleção Brasileira: Copa das Confederações 2005; Copa América 2007

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

Fotos: Divulgação/VIPCOMM

Sem comentários


Galera, desculpa por não ter postado a ficha técnica pré e pós jogo da batalha contra o Grêmio, mas estava em um lugar onde não tinha internet e no domingo fui ver meu querido Colorado(Uberaba Sport) ser campeão da Taça Minas.

O Cruzeiro jogou para mais de 50 mil torcedores e empatou com o Grêmio, por 1 x 1, na noite deste sábado, perdendo a chance de entrar na tão almejada zona de classificação para a Copa Santander Libertadores. A vitória fugiu das mãos com um gol do argentino Herrera, aos 46 min do segundo tempo.

O time celeste chegou a 55 pontos ganhos e permaneceu na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, agora a um ponto do rival Atlético-MG, quarto com 56.

Sem problemas de lesão ou suspensão, o técnico Adilson Batista manteve a formação titular do triunfo por 3 x 2 sobre o Sport, em Recife, há uma semana.

O Grêmio do técnico interino Marcelo Rospide também não apresentou alteração tática em relação ao time que vinha sendo escalado pelo antecessor Paulo Autuori. O time foi armado no 4-3-2-1, com três volantes, dois armadores e um centroavante fixo.

O Cruzeiro encarou um adversário que já não tem chance de chegar ao G-4, mas nem por isso se entregou no campeonato. O jogo foi bastante equilibrado e com alternativas.

O time celeste lutou muito e chegou ao gol aos 20 min do segundo tempo. O camisa 10 Gilberto cobrou pênalti sofrido por Soares em jogada de Guerrón. O Grêmio teve Túlio e Fábio Santos expulsos, mas ainda assim conseguiu o empate já nos acréscimos.

O time celeste terá uma semana de preparação para o próximo compromisso, contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 19h 30, na Arena da Baixada.

CRUZEIRO 1 X 1 GRÊMIO

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/11/2009 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Público: 51.534 pagantes
Renda: R$ 809.077,24
Gols: Gilberto, aos 20 min, e Herrera, aos 46 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Guerrón), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Fabinho), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista

Grêmio
Victor; Thiego, Rever (Maylson), Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Túlio, Fábio Rochemback e Tcheco (Herrera); Douglas Costa (Lúcio) e Maxi López

Cartões amarelos: Gil e Guerrón (Cruzeiro); Tcheco, Victor, Rafael Marques e Herrera (Grêmio)
Cartões vermelhos: Túlio e Fábio Santos (Grêmio)

OFF TOPIC
O Cruzeiro não contará na próxima rodada com a dupla de atacantes que incendiou o jogo do último sábado contra o Grêmio, no Mineirão. Soares fraturou o tornozelo direito e só voltará a atuar na próxima temporada e Guerrón está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lista de relacionados


O atacante Soares é a novidade na lista de 19 atletas que iniciam concentração para o jogo de sábado, às 19h 30, contra o Grêmio, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ficou fora das últimas cinco rodadas por causa de uma fratura na mão direita e teve uma recuperação surpreendente que o permite atuar ainda este ano.

Soares se machucou na vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo, em 18 de outubro, no Mineirão. O choque com o zagueiro Batista, aos 32 min do segundo tempo, provocou uma concussão cerebral, sem lesão cervical e craniana, e três fraturas na mão direita na queda ao solo.

A previsão inicial era de que Soares precisaria de 45 dias para se recuperar, o que inviabilizaria sua participação no Campeonato Brasileiro. Menos de um mês depois, o jogador já reforça o time celeste na busca por vaga na Copa Santander Libertadores.

"A recuperação foi rápida, não era para eu estar voltando agora. Mas, como sou jovem, o osso já colou, a cirurgia foi muito boa. Agora é dar continuidade ao trabalho, treinar. Já fui escalado para a concentração e espero ser bem aproveitado", afirmou ao Site Oficial.

O atacante celeste atuará contra o clube que defendeu em 2008 e espera melhor sorte que no turno do Brasileiro. Ele lembra que o Cruzeiro teve dois atletas expulsos no Olímpico e acabou derrotado por 4 x 1. Ele pede que o torcedor incentive e tenha calma.

"Joguei lá e perdemos com dois jogadores a menos, foi difícil jogar. Mas aqui vai ser diferente. Eles precisam ganhar para se manter vivos e nós queremos o G-4. Vai ser um jogo duro, o torcedor tem que ter paciência porque no momento certo vamos fazer o gol", disse.

Soares terá quatro rodadas para marcar um gol e homenagear a mulher Lisania, que espera pelo primeiro filho do casal, Nicholas. "Minha esposa está grávida de sete meses. Seria um bom momento para entrar e fazer um gol para ele", observou.

Confira a relação dos concentrados

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson, Diego Renan, Gilberto e Jonathan
Zagueiros: Gil e Leonardo Silva
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias-atacantes: Guerrón e Leandro Lima
Atacantes: Eliandro, Soares, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Zezé Perrella fala sobre audiência no TJD


O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, falou à TV Cruzeiro sobre a audiência de quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) sobre suposta "mala branca" para jogadores do Barueri. O dirigente foi convocado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ressaltou que não sabe de onde surgiu esse boato.

Após a vitória por 2 x 0 sobre sobre o Flamengo, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, goleiro Renê e o atacante Val Baiano, do Barueri, disseram que receberam compensação do bicampeão Mineiro para conquistar o triunfo.

“Eu gostaria de saber se alguém do Barueri conversou com a diretoria do Cruzeiro. Não sei de onde surgiu esse assunto. Estou muito preocupado com o desdobramento disso, já que eles tiraram os dois jogadores para o jogo contra o São Paulo. O pessoal tem que investigar sobre isso, que para mim é antiético”, observou o dirigente.

Zezé Perrella quer uma investigação sobre o caso e achou estranho que os dois jogadores só foram afastados para o jogo contra o São Paulo. Renê e Val Baiano seriam reintegrados para a partida do Barueri contra o Internacional, na rodada seguinte, mas não jogaram devido a forte pressão da imprensa.

“O Cruzeiro não tem conhecimento desse assunto. Fiquei surpreso quando ouvi. Isso deveria ser mais bem investigado, porque para mim ficou uma coisa muito estranha. O Barueri afastou dois jogadores contra o São Paulo e só contra o São Paulo. Não estou acusando de nada. Mas imoral é isso”, destacou.

Questionado sobre a permanência do técnico Adilson Batista, que só falará sobre futuro em dezembro, Zezé Perrella se mostrou confiante na renovação com o atual comandante.

“O Adilson (Batista) vai dar a resposta para a gente no final do ano. Tenho certeza de que, se o Adilson estiver confortável aqui, ele vai dar preferência para o Cruzeiro. Eu não acredito que ele saia do Cruzeiro para nenhum time do Brasil”, disse.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Kleber diz que Cruzeiro decidirá seu futuro


No dia em que voltou a trabalhar em campo, o atacante Kleber foi chamado para conceder entrevista coletiva após o treino da tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Entre outros assuntos, o Gladiador falou sobre a relação com o torcedor celeste e a permanência no Clube em 2010, algo que segundo ele cabe ao presidente Zezé Perrella.

"Eu sou jogador do Cruzeiro, tenho contrato de cinco anos aqui. Se alguém quiser comprar, vem aqui e fala com o Zezé que ele resolve. É ele quem manda", resumiu o camisa 30.

Kleber foi perguntado sobre reportagem do jornal Lance! desta terça-feira, que fala sobre uma possível transferência para o Flamengo. O Gladiador desmentiu a informação do diário de que teria "confidenciado a amigos" que disputaria a Libertadores 2010 pelo Flamengo, que não tem vaga garantida no torneio, e rebateu declaração de um dirigente do clube.

"Em relação ao futuro, não sei o que vai acontecer, a Deus pertence. Fico na minha, mas o que me deixa triste é ler no jornal que às vezes as pessoas brincam com nações grandes, principalmente dirigentes de clubes", afirmou.

"Nunca falei que gostaria de jogar a Libertadores pelo Flamengo. Se acontecer, é porque eles vieram aqui, conversaram com o Zezé (Perrella) e me levaram. Nunca falei que queria jogar a Libertadores pelo Flamengo, pelo Vasco, pelo São Cristóvão", acrescentou.

Na mesma reportagem, o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz afirma que Kleber "foi oferecido" ao clube carioca, o que o jogador contesta veementemente. Ele diz que seu empresário, Giuseppe Dioguardi, é quem foi procurado pelo dirigente.

"As pessoas têm que respeitar um pouco mais. Falaram que eu fui oferecido ao Flamengo. Pelo que eu fiz no ano passado no Palmeiras e este ano pelo Cruzeiro, acho que ninguém precisa me oferecer a clube nenhum. O que eu soube é que esse próprio dirigente procurou meu empresário e veio perguntar se tinha como eu ir para o Flamengo. Foi isso que eu soube. Não fui eu que procurei, não fui oferecido a clube nenhum", destacou.

Kleber lamentou ter o nome envolvido em mais uma especulação sobre transferência, especialmente por algumas informações que não correspondem à realidade. O Gladiador fez uma reflexão sobre ter que responder sobre temas polêmicos recentemente.

"Hoje (terça-feira) eu estava pensando sobre a situação de toda vez ter que me explicar por algum motivo. Devo ter chutado alguma macumba, não é possível. A gente tenta entender o porquê, mas infelizmente parece que as pessoas gostam de envolver certos jogadores em polêmicas, aqueles que têm pavio curto. Mas acontece", disse.

"Em relação se eu vou sair ou vou ficar, isso só acontece quando é um bom jogador, que está atuando bem. Por um lado você fica feliz porque sabe que outras equipes têm interesse, mas triste porque você sempre é envolvido em algumas mentiras, como essa do Flamengo por exemplo, que eu tinha sido oferecido, o que não é verdade. Que um amigo disse, que também não é verdade, esse amigo nunca existiu e nunca falam quem é esse amigo", concluiu.

Kleber espera que os episódios não interfiram na boa relação que nutre com a china azul desde o início do ano. Nas quatro semanas de recuperação da cirurgia no púbis, o Gladiador disse ter tido um retorno muito bom da torcida cruzeirense.

"Sei que grande parte da torcida do Cruzeiro gosta de mim e esse tempo parado foi só para perceber o quanto os torcedores gostam de mim. A maioria está comigo, me apoia sempre. Fico muito feliz por isso. Quando saem essas notícias, fico chateado, porque o torcedor começa a pensar que eu vou sair do time. E não é verdade. A gente sempre tem que vir se explicar e dizer que não é verdade, não chegou nada do Flamengo. As pessoas têm que tomar mais cuidado", ponderou.

A obtenção da vaga na Copa Santander Libertadores em nada interfere na vontade de Kleber defender o Cruzeiro em 2010. Ele fica na torcida para que o Cruzeiro garanta lugar no G-4 e o sonho possa ser realizado já na próxima temporada, mas não vê isso como condição.

"Não é a Libertadores que vai fazer eu permanecer ou não. São várias situações. Sempre deixei muito claro desde que cheguei ao Cruzeiro que meu objetivo é ser campeão da Libertadores. Infelizmente este ano nós perdemos a final, mas esse sonho continua vivo e espero poder conquistá-lo um dia", afirmou.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cruzeiro x Grêmio tem horário alterado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou ao Cruzeiro na tarde desta terça-feira que o jogo contra o Grêmio, neste sábado, no Mineirão, começará às 19h 30, e não mais às 18h 30, como estava marcado anteriormente. A entidade explicou que os jogos restantes do Brasileirão serão atrasados em uma hora, devido ao horário de verão.

Como a venda antecipada de bilhetes começa na manhã de quarta-feira, já foram impressos 20 mil ingressos com o horário de 18h 30. O torcedor que adquirir tais entradas deverá ficar atento, já que a partida terá início às 19h 30.

A partida entre Cruzeiro e Atlético-PR, no dia 21 de novembro, em Curitiba, está remarcada para as 19h 30.

Cruzeiro x Coritiba, no Mineirão, em 29 de novembro, e Santos x Cruzeiro, na Vila Belmiro, em 6 de dezembro, começarão às 17h.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Atleta da semana: Guerrón

A partir desta semana colocarei o atleta da semana.Com fotos e a ficha técnica dele.
Começo essa semana com o Guerrón.

Nome completo: Joffre David Guerrón Méndez
Posição: Meia-Atacante
Data Nascimento: 28/04/1985
Naturalidade: Ambuqui-EQU
Altura: 1.79 m
Peso: 78 kg
Jogos: 14
Gols: 3
Carreira: Aucas-EQU (2002-2005); Boca Juniors-ARG (2005); LDU-EQU (2006-2008); Getafe-ESP (2008-2009); Cruzeiro (desde 07/2009)
Títulos: Campeonato Equatoriano 2007; Copa Libertadores 2008
Seleção Equatoriana: Sub-20 (2004-2005); Principal (2007-2009)

Saudações celestes.
Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

domingo, 8 de novembro de 2009

De virada é mais gostoso!

Em um jogo bastante emocionante, o Cruzeiro mostrou novamente seu poder de reação e venceu o Sport por 3 x 2, de virada, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foi mais um triunfo sensacional da Raposa como visitante, o oitavo jogando fora do Mineirão, especialmente pelo fato de o time estar perdendo de 2 x 0 e conseguir a virada, que o deixa na quarta colocação da competição, dentro da zona de classificação à Libertadores.
Thiago Ribeiro, Leonardo Silva e Guerrón marcaram os gols do Cruzeiro, que pode ser superado por Flamengo e Internacional na classificação. As duas equipes jogam neste domingo, o Flamengo contra o Atlético-MG e o Internacional diante do Barueri.

O Cruzeiro, que volta a campo no próximo sábado, contra o Grêmio, no Mineirão, começou bem no jogo e partiu para cima do time da casa desde o início da partida. Logo aos 2 minutos, quase abriu o marcador, com Diego Renan, que chutou forte, de fora da área, e Magrão colocou para escanteio.
Já o Sport explorava os contra-ataques e chegava com perigo, mas esbarrou em defesas de Fábio e uma boa intervenção de Fabrício.


SPORT 2 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 07/11/2009 (sábado)
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Público: 11.458 pagantes
Renda: R$ 27.230
Gols: Wilson, aos 12 min e aos 16 min, Thiago Ribeiro aos 20 min do 1º tempo; Leonardo Silva, aos 7 min, e Guerrón aos 20min do 2º tempo

SPORT
Magrão; Moacir, César, Durval e Fininho; Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antônio) e Adriano Pimenta (Izael); Arce (Ciro) e Wilson.

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Diego Renan); Fabrício (Fabinho), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Fabinho e Gil (Cruzeiro); Fininho e Fabiano (Sport)

Cartões vermelhos: Andrade e Hamilton (Sport)

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 7 de novembro de 2009

BR 09 - Sport x Cruzeiro


Em busca de uma das vagas para a Copa Libertadores da América de 2010, o Cruzeiro enfrenta o Sport, sábado, às 18h30 (hora de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Melhor visitante da competição, o time celeste espera manter o status de carrasco dos mandantes e precisa da vitória para seguir em busca do G-4 ou até mesmo assumir a quarta colocação, caso o Flamengo seja derrotado pelo Atlético-MG, no Mineirão, e o Internacional não vença o Barueri, na cidade paulista. Essas duas partidas serão disputadas no domingo.

Já o time pernambucano, campeão da Copa do Brasil do ano passado, atravessa um difícil momento, ocupa atualmente a lanterna do torneio nacional e está oito pontos atrás do Botafogo, primeira equipe acima da zona de rebaixamento.

SPORT X CRUZEIRO

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 07/11/2009 (sábado)
Horário: 18h 30
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Transmissão: Sportv(exceto para Pernambuco)

CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Paraná, Fabrício, Henrique e Gilberto; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

Sport
Magrão; Moacir, Durval, César, Fininho; Hamilton, Andrade, Adriano Pimenta, Fabiano;Wilson, Vandinho.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Bastidores despedida Sorín





Imagens dos bastidores da despedida do Sorín, incluindo imagens da nova camisa 3.
Clique nas imagens para ampliar.
Quando tiver mais informações posto aqui no blog para vocês.

Fotos
: Divulgação/VIPCOMM


Saudações celestes.

Programação despedida Sorín

Até quem fim uma informação decente.

PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DA DESPEDIDA

16h - Sorín e alguns convidados, entre eles Raí, o técnico José Pekerman e uruguaio Franchescoli, receberão a imprensa para um bate-papo informal em um hotel da zona sul de Belo Horizonte.

18h30 - Os portões do Mineirão serão abertos aos torcedores

19h - Será disputado um amistoso entre os convidados de Sorín com dois tempos de vinte minutos cada. Participarão do jogo: Andreas Kisser, Bauxita, Carlos Eduardo Moliterno, Celso Adolfo, Cláudio Silva da Cunha, DeFederico, Eri Johnson, Escudero, Freddy Rincon, Gabriel O Pensador, Guaraci Valente. Heitor Martinez Mello, Juan Maddoni, Luis Felipe Barbosa, Luis Soler, Marcelo Luiz Trapasso, Marcelo Magalhães Serrado, Marcio Kieling, Mariano Juan, Nando Reis, Nicola Siri, Paulo Xisto (Sepultura), Raí Vieira de Oliveira, Ricardo Di Roberto (Japinha), Rogério Flausino, Sérgio Manoel Júnior e Sócrates.E o governador Aécio Neves dará um toque na bola.

20h - Haverá um show do Skank com duração de uma hora

21h50 - Início do jogo entre Cruzeiro x Argentino Juniors

OFF TOPIC #1
Na despedida do lateral-esquerdo, Ramon(primeiro técnico de Sorín) revelou que pretende entregar um presente ao pupilo. O argentino receberá uma placa do Club Parque que irá homenagear e agradecer o que Juan Pablo Sorín fez pelo futebol.

OFF TOPIC #2
A 3º camisa do Cruzeiro foi anunciada hoje.Ela será estreada na despedida do Sorín hoje a noite.Ficou muito legal.(Clique na imagem para ampliar)

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Raí e Sócrates jogarão amistoso na despedida de Sorín

Tá tudo muito confuso.
Primeiro dizem que iriam chamar jogadores qeu atuaram com Sorín e que jogariam um amistoso contra o Argentinos Juniors, até aí tudo bem.
Agora dizem que o time do Cruzeiro também jogará, com jogadores que não estão atuando como é o caso do Gustavo que está voltando de lesão.
Recebi a lista dos jogadores que jogarão o amistoso, sem ser os do Cruzeiro.
Me diz uma coisa: o time que enfrentará o Argentinos é mesclado com De Federico, Escudero entre outros?Ou será só o time do Cruzeiro mesmo?
Quando tiver mais informações posto aqui no blog.
Abaixo estou disponibilizando a lista de pessoas que jogarão o amistoso amanha.

Andreas Kisser
Bauxita
Carlos Eduardo Moliterno
Celso Adolfo
Cláudio Silva da Cunha
De Federico
Eri Johnson
Escudero
Freddy Rincon
Gabriel O Pensador
Guaraci Valente
Heitor Martinez Mello
Juan Maddoni
Luis Felipe Barbosa
Luis Soler
Marcelo Luiz Trapasso
Marcelo Magalhães Serrado
Marcio Kieling
Mariano Juan
Nando Reis
Nicola Siri
Paulo Xisto (Sepultura)
Raí Vieira de Oliveira
Ricardo Di Roberto (Japinha)
Rogério Flausino
Sérgio Manoel Júnior
Sócrates

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

Argentinos Juniors chega a BH nesta terça

Equipe convidada para a festa de despedida do ídolo celeste Sorín, o Argentinos Juniors desembarca em Belo Horizonte no final da noite desta terça-feira. A delegação de 27 pessoas que virá para o amistoso de quarta-feira desembarcará no Aeroporto de Confins em voo da TAM, às 23h 10, e ficará hospedada no Hotel Mercure.

Time pelo qual Sorín iniciou a carreira, o Argentinos Juniors disputa atualmente o Torneio Apertura. Está em sétimo lugar, com 20 pontos ganhos, seis a menos que o Banfield, que lidera com 26. Os argentinos retornarão na quinta-feira, em voo da TAM que deixa o Aeroporto de Confins às 10h 25. A chegada a Buenos Aires está prevista para as 16h 10.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Time de froxo.



Isso mesmo.Time de Froxo.
Time que estava ganhando por 2x0 de um time que já está na série B praticamente e achou que o jogo já tinha acabado, que eles já tinham ganhado.Mas não o Fluminense veio para cima no segundo tempo e acabou com a raça do Cruzeiro.Cadê o time que fez dois ggols no segundo tempo?Cadê o time que perdeu penalti, mandou bola na trave?
Como o Cruzeiro conseguiu segurar resultados nos outros jogos que estavam ganhando por um gol de diferença?igual no jogo contra o Botafogo,Corinthians,Atlético-MG entre outros.
O time do Cruzeiro tem um grave problema: Estar ganhando o jogo por 1, 2 a zero e relaxar no jogo.Pô, que merda!Todo time quando está ganhando vâo em busca de fazer mais gols e nao de relaxar e pensar que já acabou o jogo.Enquanto isso estiver acontecendo o Cruzeiro terá que ter uma boa zaga e um BOM goleiro.
O Troféu Raposa Estrelada não vai para ninguém, só os meus méritos para o Fluminense.
O jaca podre vai para o time inteiro, com as brilhantes atuações do Thiago Heleno nós vamos longes.Brasileirão já está no papo.eta zagueiro bom! Coloca o Luizão para jogar Adilson.Contrata os cara e deixa eles parado!Quantas vezes o Cruzeiro vai ter que perder pra você ver que o Thiago Heleno não presta?

CRUZEIRO 2 X 3 FLUMINENSE

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 01/11/2009 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Público: 49.140 mil pagantes
Renda: R$ 830.627.80
Gols: Jonathan aos 12 e Wellington Paulista aos 29 min do primeiro tempo; Gum aos 9 min e Fred aos 12 e 25 min do segundo tempo.

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Gil, Thiago Heleno (Fernandinho) e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Wellington Paulista (Eliandro) e Guerrón (Leandro Lima).

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho (Urrutia); Diguinho (Digão), Diogo, Equi González (Tartá) e Conca; Maicon e Fred.

Cartões amarelos: Diogo, Digão e Fernando Henrique(Fluminense); Diego Renan, Thiago Heleno, Marquinhos Paraná e Gilberto(Cruzeiro)

TOMA JUÍZO CRUZEIRO!

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

domingo, 1 de novembro de 2009

BR 09 - Cruzeiro x Fluminense


Invicto há sete jogos , tendo conquistado seis vitórias e um empate, o Cruzeiro recebe o Fluminense, neste domingo, às 18h 30, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando chegar à zona de classificação para a Copa Santander Libertadores. Atualmente, o time estrelado tem 51 pontos e está a um do G-4, encerrado pelo Internacional, com 52.

Uma vitória celeste aliada com empate ou derrota de Internacional ou Atlético-MG (53 pontos) fará com que o Cruzeiro chegue até a terceira colocação ao final da rodada. O bicampeão Mineiro tem 15 vitórias, o mesmo número de triunfo dos rivais, e este é o primeiro critério de desempate.

Em 7 de agosto de 1971, o Cruzeiro entrou em campo no estádio Couto Pereira, em Curitiba, para disputar a primeira partida pelo Campeonato Brasileiro tal qual conhecemos hoje. O time misturava duas gerações e tinha nomes como Pedro Paulo, Perfumo, Piazza, Zé Carlos, Dirceu Lopes, Palhinha e Tosão. Trinta e oito anos depois, o Clube será o PRIMEIRO de Minas Gerais com mil jogos disputados na Série A da principal competição do País. Ou seja, os atleticanos pode falar o tanto que quiser que tem 100 anos, que tá na nossa frente nesse Brasileiro, mas nós temos mil jogos pela SERIE A do Brasileirão.Ao contrário do atlético-MG que já caíram para segundona.

CRUZEIRO
X FLUMINENSE


Motivo:
33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 01/11/2009 (domingo)
Horário: 18h 30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho(DF), Cesar Augusto de Oliveira(DF)
Transmissão: Sportv(Para todo Brasil, menos Minas Gerais) e pay-per-view

CRUZEIRO

Fábio, Jonathan, Gil, Thiago Heleno, Diego Renan, Paraná, Henrique, Fabrício, Gilberto, Guerron e Wellington Paulista.

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Mariano, Gum, Dalton, Dieguinho, Diogo, Diguinho, Gonzales, Maicon, Conca, Fred.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto
: Divulgação/VIPCOMM