sexta-feira, 31 de julho de 2009

Zezé Perrela oferece cargo a Sorín no clube


Após se recuperar de várias contusões, o lateral não teve grandes oportunidades no Cruzeiro e decidiu encerrar a carreira. O presidente celeste, Zezé Perrela, ofereceu ao ex-jogador um cargo no clube. - O presidente conversou com Sorín e expôs algumas possibilidades. O Sorín ficou de pensar e dar uma resposta depois. Ele pediu um tempo para descansar e vai passar um tempo com a família agora - explicou o diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes.
O Santos, com Serginho Chulapa, e o Flamengo, com Andrade, são bons exemplos de clubes que têm ídolos como auxiliares. A diferença é que o Cruzeiro colocaria um argentino em um cargo importante dentro do clube.
Foto: Washington Alves/VIPCOMM
Tudo do Cruzeiro também no Twitter.
Saudações celestes.

Novidade na delegação celeste


Menos de três meses depois de fraturar o tornozelo direito, o atacante Soares volta a compor a delegação do Cruzeiro para uma partida. O atleta embarca na manhã desta sexta-feira para Porto Alegre, onde o time celeste enfrenta o Grêmio, no domingo. O ausente é o também atacante Kléber, poupado devido a uma pubalgia e do desgaste acumulado.
Soares quebrou o tornozelo direito na vitória do Cruzeiro por 2 x 1 sobre o Universidad de Chile, em 7 de maio, pelas oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores. Com muita dedicação ao tratamento no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE), o atacante conseguiu antecipar a recuperação prevista de início para três meses.
"O Soares teve uma excelente evolução. Está com a fratura cicatrizada há três semanas e vinha fazendo reforço e recuperação física nas duas últimas semanas. Ele está liberado e em condição de jogar, por isso foi relacionado", disse o médico Sérgio Freire Júnior.
Já Kléber participou como titular dos últimos cinco jogos do Cruzeiro, em intervalo de apenas 14 dias, e ficará em Belo Horizonte para tratar de uma pubalgia. "Ele já vem há algum tempo bastante sobrecarregado, apresentando cansaço e desgaste. Por isso não vai com a delegação para Porto Alegre", explicou o médico.
Em fase final de recuperação de uma entorse no pé esquerdo, o meia Wagner também não viaja. Ele será preparado para enfrentar o Atlético-PR, na próxima quarta-feira.

Confira a lista dos relacionados
Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson e Jonathan
Zagueiros: Leonardo Silva, Thiago Heleno e Vinícius
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo e Gerson Magrão
Atacantes: Rômulo, Soares, Thiago Ribeiro, Wanderley e Wellington Paulista

Foto:Washington Alves/VIPCOMM
Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

Saudações celestes.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Gladiador salva nos últimos minutos

Pela quarta vez nas últimas cinco rodadas, o Cruzeiro teve que lidar com uma expulsão de um jogador e derrotou o Sport Recife, por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 15ª jornada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste perdeu o lateral Diego Renan aos 31 min da primeira etapa, mas ainda assim, teve mais volume de jogo e venceu com gol de Kléber, aos 44 min do segundo tempo.
A vitória suada leva o Cruzeiro a 17 pontos ganhos e ao 14º lugar na tábua de classificação. O time celeste aguarda os jogos de quinta-feira para saber em que colocação ficará ao final da rodada. Já o Sport fica com 13 pontos, no 17º posto, abrindo a zona de rebaixamento.
Sem o meia Wagner pelo quarto jogo consecutivo, o técnico Adilson Batista procurou uma outra alternativa para o meio-campo celeste. O meia Gerson Magrão voltou a atuar no setor após mais de quatro meses como titular da lateral esquerda. O jovem Diego Renan, de 19 anos, foi escalado com a camisa 6 e ocupou a faixa esquerda do campo.
O volante Fabinho foi novamente deslocado para a zaga, em lugar de Leonardo Silva, que cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho recebido diante do Fluminense. Fabrício, Marquinhos Paraná e Henrique formaram a trinca de volantes.
A equipe celeste encarou uma equipe armada no esquema 3-6-1, com três zagueiros e três volantes, que chegou ao Mineirão preparada para se defender e sair nos contra-ataques.
O Cruzeiro não terá muito tempo para curtir o resultado. Os atletas celestes voltam a campo no domingo, para encarar o Grêmio, no estádio Olímpico.

CRUZEIRO 1 X 0 SPORT

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/07 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Público: 17.954 pagantes
Renda: R$ 292.302,80
Gol: Kléber, aos 44 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Bernardo), Fabinho, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gerson Magrão (Elicarlos); Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Sport
Magrão; César, Igor (Juliano) e Durval; Élder Granja, Hamilton, Andrade (Sandro Goiano), Fabiano (Guto), Luciano Henrique e Dutra; Vandinho
Técnico: Levi Gomes

Cartões amarelos: Luciano Henrique, Andrade, Igor, César, Dutra e Durval (Sport); Fabinho(Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Diego Renan (Cruzeiro); Dutra (Sport)

OFF TOPIC
O presidente Zezé Perrela escreveu uma carta falando sobre àposentadoria do nosso qeurido Juampi.Para conferir a carta entre no link abaixo:
http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=5654

Tudo Do Cruzeiro também no Twitter.
Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

BR 09 - Cruzeiro x Sport

Depois de conquistar quatro pontos fora de casa, nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Sport nesta quarta-feira, às 21h50, pela 15ª rodada, em busca de subir na competição nacional. O time celeste é o 16º na tábua de classificação, com 14 pontos, e precisa vencer para se aproximar dos líderes.
Mesmo com o adversário na zona de rebaixamento e o técnico Emerson Leão demitido após o empate em 3 x 3 com o Náutico, os jogadores do Cruzeiro esperam uma partida complicada.
”O Sport tem uma boa equipe. Eles fizeram uma boa campanha na Copa Libertadores e foram eliminados pelo Palmeiras. Tenho muitos amigos lá e eles vêm ao Mineirão em busca da vitória. Temos que ter cuidado”, avisa o atacante Kléber.
“Os jogadores do Sport vão querer mostrar para o novo treinador que são capazes de sair dessa situação. O time deles é bom, mas vamos tentar fazer o placar aqui no Mineirão”, disse o também atacante Wellington Paulista.
O Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Leonardo Silva, expulso na partida contra o Fluminense e o meia Wagner, que está em processo final da recuperação de uma entorse no pé esquerdo
Em compensação, o técnico Adilson Batista terá o retorno de Fabrício que cumpriu a suspensão automática no Rio de Janeiro, devido ao terceiro cartão amarelo.

CRUZEIRO X SPORT

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/07 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Transmissão: Pay-per-view

Cruzeiro
Fábio;Jonathan,Fabinho,Thiago Heleno,Gerson Magrão,Henrique,Fabrício,Marquinhos Paraná,Bernardo,Thiago Ribeiro e Kléber.
Técnico:Adílson Batista

Sport
Magrão;Igor,César,Durval,Élder Granja,Hamilton,Andrade,Sandro Goiano,Dutra,Vandinho,Fabiano.
Técnico:Levi Gomes (provisoriamente)

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.
Saudações Celestes.


terça-feira, 28 de julho de 2009

Sorín se aposenta aos 33 anos

O lateral-esquerdo Sorín convocou entrevista coletiva na tarde desta terça-feira e anunciou a aposentadoria como atleta de futebol, aos 33 anos de idade. Emocionado, o ídolo celeste fez uma retrospectiva da carreira e se disse feliz por encerrá-la no Clube que ama.
"O motivo dessa coletiva é simples. Eu vou parar com o futebol. São 15 anos de carreira, uma carreira muito bonita, muito gostosa, que eu curti muito e tentei sempre dar o melhor de mim, me entregar. Vivi momentos incríveis com essa camisa, assim como a camisa da seleção Argentina, do River Plate, do Argentinos Juniors, do Villarreal, do Paris Saint-Germain. A carreira foi muito rápida, mas acho que chegou o momento de parar bem. É um momento feliz da minha vida, porque estou sendo pai", afirmou de início.
O ídolo celeste disse que a terceira passagem pela Toca da Raposa não foi como gostaria. Após se curar de uma lesão grave no joelho direito, Sorín sofreu com estiramentos musculares este ano e atuou em apenas seis dos 46 jogos do time em 2009.
"Trabalhei muito, caí, levantei, tive muitas lesões e superei a mais importante, que foi a do joelho. As últimas foram musculares, nenhuma importante. Mas também não tive a sequência que queria. Joguei seis jogos em sete meses. É muito pouco, não estou orgulhoso desses números. Abri mão de tudo para vir para o Cruzeiro e encerrar minha carreira aqui", disse.A ideia de se retirar do futebol começou a amadurecer em 4 de maio, quando Sorín sofreu um estiramento muscular na coxa direita, em treino na Toca da Raposa II. Três dias depois, o Cruzeiro enfrentaria o Universidade de Chile, em Santiago, pelas oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores. Foi um duro golpe para quem sonhava alto.
"A decisão é ciente, não tem a ver com uma coisa de cabeça quente. Eu venho pensando em parar há um tempo, desde a lesão que tive antes do jogo contra a Universidad de Chile. Voltei para ganhar a Libertadores, mas jogando. Fiquei muito chateado e me prometi lutar. Lutei até o fim. Voltei e machuquei contra o Palmeiras. Falei que ia estar bem para a final da Libertadores, a gente ia chegar. Cheguei bem, não me arrependi de nada", contou.
Além de ter ficado fora da final da Copa Santander Libertadores, Sorín lamentou não ter tudo a chance de enfrentar o rival Atlético-MG no dia 12 de julho. Em depoimento comovente, o argentino diz que deixará como legado a grande entrega que tinha em campo.
"Queria jogar contra o Atlético-MG, um clássico incrível. Passei por muitos clássicos no mundo, França, Argentina, Itália. Mas um Cruzeiro x Atlético-MG tem sabor especial. Agradeço ao pessoal do outro lado até pelo respeito. Voltei para isso. O clássico, a final das Libertadores, que tinha a ilusão de jogar. Não tive o espaço e agora também não quero forçar nenhuma situação. Sou um homem feliz. Foram muitos anos no futebol e vou deixar essa carreira sabendo que sempre que vesti a camisa deixei alma, deixei sangue", afirmou.Desde que foi apresentado pela primeira vez como jogador do Cruzeiro, em 2000, Sorín construiu uma relação especial com o Cruzeiro e Belo Horizonte. Foi na capital mineira que a esposa Sol deu à luz Elisabetta, a primeira filha do casal, no último dia 31 de março. Tanto que a família não retornará a Buenos Aires por ora.
"Agradeço primeiramente ao Cruzeiro, o pessoal na rua, essa torcida maravilhosa pela relação, o carinho, a força, o sustento, a força, a energia. Eu sou cruzeirense já, além de argentino-mineiro como falava. Vou ficar morando aqui com a minha família, minha filha todo mundo sabe que nasceu aqui", relatou.
Sorín dedicou um agradecimento especial para o presidente celeste, Zezé Perrella, que disponibilizou a estrutura do Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE) para que ele se curasse da séria lesão no joelho direito, sofrida no Hamburgo, da Alemanha. Já houve um diálogo para que a relação entre Sorín e Cruzeiro se estenda.
"Agradeço fundamentalmente ao presidente, que abriu as portas para a minha recuperação, para que hoje pelo menos possa sair desse Clube treinando bem, olhando todo mundo nos olhos e sabendo que superei essa lesão, esse momento de dificuldade. O presidente também abriu as portas para o futuro, já fez alguma proposta que eu falei para segurar um pouco. Prefiro pensar", comentou.
Mesmo que formalmente não venha a ter vínculo com o Cruzeiro, Sorín jamais deixará de ter no peito as cinco estrelas que distinguem o Clube.
"Minha ligação com o Cruzeiro vai ser eterna. Encontrei o amor aqui, me adotaram e adotei a cidade e o pessoal de Minas Gerais como talvez nunca esperava. Prefiro ficar com essa sensação de emoção, alegria, raça, que me deram o futebol e tantos anos de carreira. Jogar duas Copas do Mundo, ganhar o Mundial Sub-20 como capitão, ser o capitão da Argentina. Foram muitas coisas boas. Por sorte, muito mais boas que ruins", disse.Juan Pablo Sorín disputou 126 jogos e marcou 18 gols pelo Cruzeiro. Conquistou a Copa do Brasil 2000, o bicampeonato da Copa Sul-Minas em 2001 e 2002 e o Campeonato Mineiro 2009. Nas três passagens, de 2000 a 2002, em 2004 e de 2008 a 2009, o argentino cativou os torcedores pela maneira com que envergou a camisa celeste e tornou-se um dos maiores ídolos do Clube.
Veja a ficha de Sorín
Nome completo: Juan Pablo Sorín
Posição: Lateral-esquerdo
Data Nascimento: 05/05/1976
Naturalidade: Buenos Aires-ARG
Altura: 1.73 m
Peso: 67 kg
Jogos: 126
Gols: 18
Carreira: Argentinos Juniors-ARG (1984-1995); Juventus-ITA (1995-1996); River Plate-ARG (1996-1999); Cruzeiro (2000-2002); Lazio-ITA (2002-2003); Barcelona-ESP (2003); Paris Saint-Germain-FRA (2003-2004); Cruzeiro (2004); Villarreal-ESP (2004-2006); Hamburgo-ALE (2006-2008); Cruzeiro (09/2008 - 2009)
Estreia no Cruzeiro: Cruzeiro 1 x 1 Juventude, em 12/2/2000, em Caxias do Sul, pela Copa Sul Minas
Títulos: Liga dos Campeões da Europa 1995; Libertadores da América 1996; Torneio Apertura 1996; Supercopa 1997; Torneio Apertura 1997; Torneio Clausura 1997; Torneio Apertura 1999; Copa do Brasil 2000; Copa Sul Minas 2001; Copa Sul Minas 2002; Copa da França 2003/2004; Vice-campeão Campeonato Francês 2003/2004; Campeonato Mineiro 2009
Feitos: Bola de Prata Revista Placar 2000; Melhor lateral-esquerdo das Américas 2000/01 (Jornal El País-URU)
Seleção Argentina: 76 jogos e 11 gols, entre 1995 e 2006. Disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006
Títulos Seleção Argentina: Jogos Pan-Americanos 1995; Campeonato Mundial de Juniores 1995; Vice-campeão Copa América 2004 (Peru)

Abaixo um resumo da carreira de Sorín






As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.
Saudações celestes.

19 atletas são relacionados para o jogo de amanhã

Dezenove atletas ficarão concentrados no hotel da Toca da Raposa II, em preparação para o jogo de quarta-feira, às 21h 50, contra o Sport Recife, no Mineirão. Encerrado o treino desta terça-feira, o técnico Adilson Batista divulgou a relação, que ainda não conta com o meia Wagner, ausente pela quarta partida consecutiva.
Wagner segue em processo final de recuperação da entorse no pé esquerdo. Na segunda-feira ele trabalhou à parte, sob orientação do preparador físico Quintiliano Lemos e ao lado do meia-atacante equatoriano Guerrón, contratado recentemente.O Cruzeiro realizou na tarde desta terça-feira um treinamento técnico enfatizando a posse de bola, visando a partida contra o Sport. Todos os jogadores em condições participaram da atividade, comandada pelo treinador Adilson Batista. Apenas o meia Wagner, em processo de recuperação final de uma entorse no pé esquerdo, e o lateral-direito Jancarlos, em tratamento de um estiramento na coxa direita, não participaram do treino.
A novidade do trabalho foi o recém-contratado meia-atacante equatoriano Guerrón, que está fazendo pré-temporada para recuperar a condição física. Esse foi o primeiro trabalho do jogador desde que ele chegou a Belo Horizonte, na semana passada.
Outra boa notícia foi as presenças do lateral-esquerdo Fernandinho e do atacante Soares que foram liberados recentemente do departamento médico. Os jogadores iniciam um trabalho de recondicionamento físico e em breve estarão à disposição de Adilson Batista.

Confira a relação dos atletas concentrados

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson, Diego Renan e Jonathan
Zagueiros: Neguete, Thiago Heleno e Vinícius
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo e Gerson Magrão
Atacantes: Kléber, Rômulo, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

OFF TOPIC #1
Nosso querido queniano azul foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira.Ele disputará o amistoso contra Estônia.O lado ruim é que o jogador Diego Tardelli também foi convocado para esse amistoso.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

Saudações celestes.

Lateral Gilberto se apresenta ao Cruzeiro

O lateral-esquerdo Gilberto chegou na manhã desta terça-feira à Toca da Raposa II para realizar os primeiros exames médicos antes de assinar contrato com o Cruzeiro. O ex-jogador do Tottenham-ING voltou ao Clube que defendeu em 1998 e sentiu-se em casa. Reviu antigos funcionários e esteve com o técnico Adilson Batista, com quem já trabalhou. Ele vestirá a camisa celeste e concederá entrevista a partir das 16h 30.
"Chego motivado. Tive um ano muito complicado no Tottenham, jogando pouco. Algumas pessoas acreditaram que eu pudesse retomar a minha carreira aqui novamente e agradeço ao presidente por isso. Conheço praticamente todas as pessoas que trabalham no Cruzeiro desde 1998, quando joguei aqui pela primeira vez", afirmou ao Site Oficial.
Gilberto esteve no Maracanã no domingo e assistiu ao lado do presidente celeste, Zezé Perrella, ao empate por 1 x 1 entre Cruzeiro e Fluminense. Ele está certo de que fará parte de um grupo vencedor, com boas chances de reagir no Campeonato Brasileiro.
"O Cruzeiro tem um belo grupo. Eu já estava acompanhando antes da Europa mesmo. Assisti a praticamente todos os jogos do Cruzeiro na Libertadores. Sei que ainda tem esse resquício da perda da Libertadores, é normal isso. Mas tenho certeza que o grupo vai crescer e conseguir chegar a uma posição melhor no Campeonato Brasileiro", disse.
Gilberto lembra com carinho da primeira passagem pelo Cruzeiro, em 1998. Aos 21 anos de idade, ele deixava o Rio de Janeiro para se aventurar em outra praça do futebol brasileiro. Sob o comando de Levir Culpi, o lateral foi campeão Mineiro e finalista da Copa do Brasil, da Copa Mercosul e do Brasileiro.
O ex-camisa 6 do Cruzeiro lembra que aquela temporada poderia ter sido perfeita, já que títulos escaparam por detalhe. Para Gilberto, o ano 1998 serviu como importante bagagem para que o Clube chegasse à Tríplice Coroa em 2003.
"Era a primeira vez que eu saía do Rio, minha cidade natal. Eu tive um pouco de medo, receio, porque não sabia o que poderia acontecer. Naquele ano eram cinco competições e a gente chegou a quatro finais, com um time muito bom. Ganhamos o Mineiro e perdemos Copa do Brasil, Mercosul e Brasileiro. Mas foi um crescimento muito grande na minha carreira, nunca tinha acontecido isso de chegar a quatro finais no ano. Se tivéssemos vencido, seria um ano brilhante. Mas o futebol dá crescimento aprendizado. O Cruzeiro, em 2003, acabou conquistando a Tríplice Coroa", observou.
Dez anos e meio depois, Gilberto retorna ao Cruzeiro com a experiência de quem defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006 e passou os últimos cinco anos no futebol europeu. Aos 33 anos de idade, ele crê que vive o outro lado da moeda.
"De 1998 para cá são praticamente dez anos. Você aprende muita coisa. Eu era menino quando cheguei aqui e tínhamos jogadores consagrados como Valdo, Djair, Marcelo Djian, Gottardo. Hoje talvez eu venha para ser o que esses jogadores foram para mim na época. Um espelho, um exemplo. Esses cinco anos (na Europa) me deram sabedoria, culturalmente falando. Técnica e taticamente aprende-se muito também no futebol europeu", comparou.
Gilberto foi campeão da Copa América de 2007 com a Seleção Brasileira, mas não tem sido lembrado pelo técnico Dunga nas últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Um dos objetivos na volta ao Cruzeiro é mostrar que tem condição de vestir a camisa canarinho novamente.
"Meu pensamento é esse (retornar à Seleção). Mas, acima de tudo, é o que eu sempre pensei na carreira: tenho que estar bem no clube para voltar à Seleção. Quero voltar ao Cruzeiro, jogar bem, ajuda os companheiros, para depois sim ter a consequência da Seleção Brasileira", destacou.
Além da excelência como lateral-esquerdo de Seleção, Gilberto atuou por sete anos no meio-campo, por Grêmio, São Caetano e Hertha Berlim. Ele esteve rapidamente com Adilson Batista na manhã desta terça-feira, mas deixou para depois o papo sobre a função que exercerá no time celeste. Não há preferência.
"Eu ainda não tive a chance de conversar com o Adilson. Ele foi meu treinador no Grêmio (em 2003), quando eu jogava no meio. Talvez ele me conheça mais como meia do que propriamente como lateral. Então a gente precisa conversar e ver o que ele quer para eu ter uma noção de onde vou atuar. O mais importante é ajudar o Cruzeiro a vencer", disse.
Mesmo de férias no último mês, Gilberto se cuidou e treinou no Rio de Janeiro. ele crê que não precisará de muito tempo para ganhar condição de jogo. "Acho que em 15, 20 dias no máximo eu tenho condição de estar jogando. Isso depende muito de treinamento, do treinador também", estimou.

Nome completo: Gilberto da Silva Melo
Posição: Lateral-esquerdo
Data Nascimento: 25/04/1976
Naturalidade: Rio de Janeiro - RJ
Altura: 1.80 m
Peso: 78 kg
Jogos pelo Cruzeiro: 75
Gols: 5
Carreira: América-RJ (1993-1995); Flamengo (1996-1997); Cruzeiro (1998); Internazionale-ITA (1999); Vasco (1999-2001); Grêmio (2002 - 2003); São Caetano (2004); Hertha Berlim-ALE (2004 - 2007); Tottenham-ING (2008 - 2009); Cruzeiro (desde 07/2009)
Títulos: Campeonato Carioca 1996; Campeonato Mineiro 1998; Copa Mercosul 2000; Campeonato Brasileiro 2000; Campeonato Paulista 2004
Convocações Seleção Brasileira: 33 partidas; 1 gol
Títulos Seleção Brasileira: Copa das Confederações 2005; Copa América 2007

Tudo do Cruzeiro também no Twitter: www.twitter.com/tudodocruzeiro

Saudações celestes.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

LA 09 - Cruzeiro x Estudiantes

Em um estádio colorido de azul e branco por 64.800 pessoas, os times se enfrentam sem vantagem para qualquer um dos lados. Na semana passada, na Argentina, empate sem gols. Agora, quem vencer leva a taça, que está exposta no local da partida desde segunda-feira. Em caso de empate por qualquer placar, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, disputa de pênaltis. Além do duelo mais recente, na fase de grupos os times se enfrentaram e prevaleceu o equilíbrio. No Mineirão, vitória celeste por 3 a 0. No estádio Ciudad de La Plata, 4 a 0 para Juan Sebastián Verón e companhia. Primeira e única derrota celeste até agora.
No ranking de países campeões, a Raposa pode diminuir a vantagem da Argentina sobre o Brasil. A vantagem dos nossos vizinhos é de 21 a 13. Se chegar ao tri, o time de Adilson Batista se iguala ao próprio Estudiantes e a São Paulo, Nacional (URU) e Olímpia (PAR).

Segue a ficha do jogo

Cruzeiro

Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Anderson (Thiago Heleno) e Gerson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista

Estudiantes

Andújar, Cellay, Desábato, Schiavi e Germán Ré; Braña, Verón, Enzo Pérez e Benítez; Gastón Fernández e Boselli
Motivo: jogo de volta da final da Copa Santander Libertadores
Data: 15/07/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Horário: 21h 50
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Transmissão: Rede Globo e Sportv


Tudo do Cruzeiro também no Twitter:www.twitter.com/tudodocruzeiro

Saudações Celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

Lista de relacionados

O técnico Adilson Batista divulgou no final da tarde desta terça-feira a relação dos 22 atletas hospedados desde a véspera na concentração da Toca da Raposa II. O comandante celeste relacionou 22 jogadores para a partida desta quarta-feira, às 21h 50, contra o Estudiantes, no Mineirão, pela decisão da Copa Santander Libertadores.

Dentre os 25 atualmente inscritos na competição, estão ausentes apenas o goleiro Rafael, o lateral-direito Jancarlos e o zagueiro Léo Fortunato, este em recuperação de entorse no joelho direito, sofrida em 21 de junho, em jogo contra o Barueri, pelo Brasileirão.

O zagueiro Thiago Heleno recuperou-se a tempo de uma torção no pé direito, treinou e está concentrado. O jogador ficou fora do jogo de ida e pode retornar à equipe na grande decisão. Ele disputa com Anderson a vaga de parceiro de Leonardo Silva.

O grupo conta ainda com os reforços dos laterais Athirson e Sorín e do volante Fabrício, que já participaram do clássico do último domingo contra o Atlético-MG. Os três se recuperaram recentemente de lesões.

Confira a lista dos atletas relacionados

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson, Jonathan e Sorín
Zagueiros: Anderson, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires
Meias: Bernardo, Gerson Magrão, Wagner
Atacantes: Kléber, Thiago Ribeiro, Wanderley, Wellington Paulista e Zé Carlos



Tudo do Cruzeiro também no Twitter:www.twitter.com/tudodocruzeiro


Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

sábado, 11 de julho de 2009

Cruzeiro poderá ter reforços contra o Galo

O técnico Adilson Batista divulgou, no final da manhã deste sábado, a lista dos jogadores convocados para a partida de domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante estrelado relacionou 24 atletas para o jogo e voltou a apostar em uma equipe mesclada com jogadores juniores, para dar descanso a alguns titulares, em virtude da segunda e decisiva partida da final da Copa Santander Libertadores, contra o Estudiantes, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. O treinador relacionou ainda três atletas que se recuperaram recentemente de contusões, Sorín, Athirson e Fabrício.

A concentração, que teve início às 22h de sexta-feira, foi retomada logo após o treino tático e recreativo da manhã deste sábado, na Toca da Raposa II. O atacante Rômulo, que voltou à equipe contra o Goiás, no último domingo, após retornar de empréstimo ao Racing Strasbourg, da França, foi novamente convocado e deve fazer a sua segunda partida pelo Cruzeiro, depois de voltar ao futebol celeste.

Outras novidades foram a inclusão dos laterais-esquerdos Athirson e Sorín e do volante Fabrício na lista para o jogo. Fabrício e Sorín estão recuperado de lesões musculares na coxa direita e Athirson de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Os três atletas celestes não jogam há mais de um mês.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Andrey e Rafael
Laterais: Athirson, Diego Renan, Jancarlos e Sorín
Zagueiros: Anderson, Luisão, Neguete e Vinícius
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique, Mateus, Ramires e Uchoa
Meias: Bernardo e Dudu
Atacantes: Rômulo, Thiago Ribeiro, Wanderley, Wellington Paulista e Zé Carlos

Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cruzeiro segura o Estudiantes e fica no 0 x 0

Os finalistas fizeram um primeiro tempo tenso, brigado, mas leal. Assim como fez em Porto Alegre, o Cruzeiro não se envergonhou em tornar-se um time pragmático, marcador e destruidor de jogadas tramadas pelo adversário, empurrado por 40 mil vozes.
Assim, a equipe celeste terminou a primeira etapa com 17 faltas cometidas, contra 11 do Estudiantes, que teve mais a posse de bola e criou as melhores oportunidades. Os argentinos finalizaram quatro vezes, apenas uma delas para fora. O Cruzeiro teve cinco chutes a gol, mas nenhum deles levou real perigo à meta defendida por Andújar.
Além da marcação implacável, o Cruzeiro teve a qualidade de se posicionar bem para o contra-ataque e deixar o adversário sempre em alerta. Tanto que foi o responsável pela primeira finalização. Aos 6 min, Ramires recebeu de Wagner e chutou de fora da área. A bola desviou na defesa e saiu a escanteio.
O Estudiantes teve a primeira de suas três chances aos 11 min, quando Verón cobrou falta da entrada da área e Fábio saltou muito bem para mandar a escanteio. Quatro minutos depois, bela troca de passes passou por Ramires, Wellington Paulista, Wagner e terminou com chute fraco de Gerson Magrão, que foi para fora.
Fábio voltou a aparecer bem aos 16 min. Pérez tabelou com Verón, recebeu a bola pelo alto e emendou da entrada da pequena área. No reflexo, o capitão mandou a escanteio. Antes da cobrança, um lance curioso. Um grande vazamento de água atrás da meta celeste chegou a encharcar o gramado em pequena parte do campo, mas não impediu o jogo de seguir.
Mesmo tímido, o Cruzeiro aparecia esporadicamente no ataque. Como aos 28 min, quando Ramires recebeu de Jonathan, invadiu a área e chutou sem ângulo, para fora.
A defesa celeste também apareceu bem em dois lances de Fernández. Aos 34 min, o armador recebeu na área, mas os defensores se recuperaram e o chute saiu prensado. Aos 37 min, o armador novamente surgiu em boas condições, hesitou, e Leonardo Silva chegou para cortar o cruzamento de dentro da área.
A última intervenção de Fábio aconteceu aos 44 min. Boselli matou no peito e levantou a bola para Verón emendar de fora da área. Fábio fez uma bela ponte e defendeu no ângulo esquerdo, sem dar rebote.
O frio apertou, mas a temperatura da partida subiu na segunda etapa. As faltas passaram a ser mais duras e o Cruzeiro seguiu recuado. Logo aos 2 min, Fábio fez boa defesa em chute de Boselli dentro da área. Na cobrança do escanteio, o camisa 1 fez milagre em cabeceio forte de Desábato. O Cruzeiro tentou responder aos 4 min, com chute de Kléber que passou à direita.
Aos 12 min, Ramires e Verón dividiram pelo alto e o argentino levou a pior. O cotovelo do cruzeirense provocou um sangramento no rosto do adversário, que recebeu atendimento médico. Quatro minutos depois, com o jogo interrompido, Schiavi acertou um soco pelas costas em Wellington Paulista, que o árbitro Jorge Larrionda não viu.
Aos poucos o Cruzeiro foi se soltando no ataque, à medida que o Estudiantes deixava de ameaçar. Aos 28 min, Leonardo Silva cabeceou muito próximo da trave direita. Seis minutos depois, Gerson Magrão cruzou da esquerda e Andújar espalmou nos pés de Kléber. Com o gol vazio, o Gladiador não foi feliz e chutou à direita.
Aos 38 min, a equipe celeste criou a terceira boa oportunidade em dez minutos. Ramires cruzou da direita, Leonardo Silva escorou de cabeça e Wellington Paulista chutou forte, rente ao travessão.
Adilson Batista só foi mexer na equipe aos 40 min. O volante Fabinho entrou em cena no lugar de Gerson Magrão, que teve câimbras. Mais inteiro, o Cruzeiro dominou as ações até o apito final, mas não conseguiu abrir o placar.

ESTUDIANTES 0 X 0 CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida da final da Copa Santander Libertadores
Data: 08/07/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Ciudad de La Plata, em La Plata-ARG
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Público: não informado
Renda: não informada

Estudiantes
Andújar; Cellay, Schiavi, Desábato e Ré; Braña, Pérez, Verón e Benítez (Nuñez); Fernández (Salgueiro) e Boselli
Técnico: Alejandro Sabella

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Anderson e Gerson Magrão (Fabinho); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Benítez, Schiavi e Desábato (Estudiantes); Wagner, Kléber e Gerson Magrão e Wellington Paulista (Cruzeiro)

Tudo do Cruzeiro também no Twitter:www.twitter.com/tudodocruzeiro

Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Libertadores - Estudiantes x Cruzeiro

Hoje é dia de Final. É dia de direcionarmos toda a nossa positividade, os nossos esforços de pensamento coletivo para o campo do Estádio Ciudad de La Plata para que o Cruzeiro dê um passo irreversível rumo ao caneco tão brilhante e invejada da Copa Libertadores da América.
Esperamos que os jogadores não peguem a Gripe A.

Segue a ficha préjogo:

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Anderson e Gérson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista

Estudiantes
Andújar; Christian Cellay (J.M.Díaz), Schiavi, Desábato e Ré; Braña, Pérez, Verón e Benítez; Fernández e Boselli

Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, Argentina
Data e horário: quarta-feira, 8, às 21h50
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Maurício Espinoza (URU)

Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Preocupação para o primeiro jogo em La Plata

O Cruzeiro veio a público neste domingo para mostrar que está atento ao avanço da pandemia de gripe suína que acomete a Argentina no momento. Após a derrota por 1 x 0 para o Goiás, neste domingo, em Goiânia, o diretor de futebol celeste, Eduardo Maluf, disse que o Clube enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o assunto.
Eduardo Maluf pede que a CBF encaminhe à Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) um pedido para que a entidade pondere junto às autoridades sanitárias da Argentina a viabilidade de Cruzeiro e Estudiantes disputarem na próxima quarta-feira, em La Plata, o jogo de ida da final da Copa Santander Libertadores.
"O Cruzeiro oficializou à CBF hoje (domingo) essa preocupação para que eles enviem ao comitê de urgência da Conmebol. Queremos que seja feira uma avaliação com os órgãos competentes da Argentina. Não adianta o vice-presidente de futebol do Estudiantes nos dar garantia, o diretor de futebol do Cruzeiro dar garantia. Nós precisamos é que assumam as responsabilidades. Se tem condição ou não de ter o jogo", afirmou.
"Nós sairíamos daqui de Goiânia em um voo de carreira na segunda-feira, treinaríamos lá na segunda e na terça para jogar na quarta, e voltaríamos na quinta. Era o procedimento normal. Dentro das notícias que vieram, passamos essa saída para terça-feira, em voo fretado, direto para um hotel, um andar todo disponibilizado para o Cruzeiro, toda segurança no que diz respeito à higienização", detalhou.
"Agora já existe uma possibilidade de irmos no dia do jogo, porque quanto mais exposto você está lá, mais perigoso é. Só que você não pode mudar uma programação normal do futebol para ir a um lugar em que há risco. Acho que ninguém vai sair daqui tranquilo", concluiu.

OFF TOPIC #1
A pedido de alguns torcedores estou colocando aqui a data dos jogos da final da Libertadores.
O primeiro jogo até agora será em La Plata,mas vamos aguardar a decisão da Conmebol.

Jogo de ida
Data: 08/07/2009 - 21:50
Local: La Plata

Jogo de volta
Data: 15/07/2009 - 21:50
Local: Mineirão

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter: www.twitter.com/tudodocruzeiro

Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

domingo, 5 de julho de 2009

Cruzeiro perde para o Goiás

Com uma equipe que teve pouco tempo para trabalhar junta, o Cruzeiro teve dificuldade para se impor no Serra Dourada. Em busca da primeira vitória em casa no Brasileiro, o Goiás tomou a iniciativa e ficou com a bola na maior parte do primeiro tempo.
O goleiro Andrey foi o destaque do Cruzeiro nos minutos iniciais. Logo aos 2 min, ele fez grande defesa em chute do atacante Bruno Meneghel de dentro da área. Dez minutos depois, Felipe recebeu a bola em cobrança de lateral pela direita e chutou cruzado, de dentro da área. O camisa 12 mostrou reflexo e mandou a escanteio.
Aos 16 min, Andrey voltou a trabalhar em chute de Felipe de fora da área. A esta altura, o Cruzeiro não conseguia articular o jogo do meio-campo para frente e quase só se defendia.
Na quarta chance que teve, o time da casa abriu o placar. Felipe cobrou foto sofrida por ele próprio, a bola quicou à frente de Andrey e entrou no canto esquerdo. Goiás 1 x 0.
Em desvantagem, o Cruzeiro passou a procurar mais o ataque. O primeiro chute a gol celeste aconteceu aos 29 min. Bernardo cobrou falta de longa distância, a bola quicou, mas Harlei conseguiu fazer a defesa.
O panorama da partida não mudou muito. O Cruzeiro não conseguia ser efetivo no ataque e o Goiás dava trabalho à defensiva celeste. O segundo ataque importante da Raposa aconteceu aos 44 min, em nova cobrança de falta de Bernardo. A bola chegou a Diego Renan, que cruzou. Fabinho cabeceou, a bola desviou em Rafael Toloi e saiu a escanteio.
Na volta para o segundo tempo, Adilson Batista procurou dar mais velocidade ao ataque celeste. O meia Dudu substituiu Zé Carlos com a missão de se movimentar na frente.
Apesar do esforço dos atletas, a partida não mudou muito na segunda etapa. O Goiás era quem criava as melhores oportunidades, como aos 7 min, quando Bruno Meneghel recebeu lançamento longo, invadiu a área e chutou à esquerda do gol.
Aos 13 min, Adilson Batista voltou a contar com um homem de referência no ataque. Rômulo entrou no lugar de Thiago Ribeiro, cansado. A última substituição no Cruzeiro foi feita aos 31 min. O volante Uchoa ocupou a vaga de Fabinho no meio-campo.
O Cruzeiro bem que lutou, mas não era o dia do time celeste. O Goiás manteve o resultado até o apito final e ficou com os três pontos.
Embora tenha levado um gol de falta o goleiro Andrey fez uma ótima atuação.

Goiás x Cruzeiro

Motivo: nona rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05/07/2009 (domingo)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Público: 5.809 pagantes
Renda: R$ 93.390,00
Gol: Felipe, aos 20 min do primeiro tempo

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Tolói (Valmir) e Leandro Euzébio; Vítor; Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (Zé Carlos) e Júlio César ; Felipe e Bruno Meneghel (Jael)
Técnico: Hélio dos Anjos

Cruzeiro
Andrey; Neguete, Anderson e Vinícius; Jancarlos, Elicarlos, Fabinho (Uchoa), Bernardo e Diego Renan; Thiago Ribeiro (Rômulo) e Zé Carlos (Dudu)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Fabinho, Zé Carlos e Neguete (Cruzeiro); Ramalho, Amaral e Zé Carlos (Goiás)

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter: www.twitter.com/tudodocruzeiro


Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

BR 09-Goiás x Cruzeiro

Nossos guerreiros estreladas vão para mais um confronto pelo Brasileiro.Pensando na finalíssima da Libertadores o Cruzeiro não entrará com o time titular,o time vem com a maioria dos jogadores da categoria de base,as exceções de titulares são o volante Fabinho e o meia Elicarlos.
Quero ver, novamente, a garotada em campo. Vamos com respeito, mas não temor pra cima do Goiás, em busca da segunda vitória seguida. Fato que dará uma maior tranquilidade ao grupo quando terminarmos a Libertadores. Será um jogo difícil, complicado, mas não impossível.
Espero que o Andrey faça uma boa partida igual a que fez contra o Avaí e que fique confiante no seu trabalho.

Segue a ficha préjogo

Cruzeiro
Andrey; Jancarlos, Neguete, Vinícius e Diego Renan; Elicarlos, Fabinho, Anderson Uchoa e Bernardo (Dudu); Thiago Ribeiro e Zé Carlos

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Leandro Euzébio; Vítor; Amaral, Ramalho, Felipe Menezes e Júlio César ; Felipe e Bruno Meneghel

Data e horário: domingo, 05/07, às 16 horas
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)


Tudo do Cruzeiro também no Twitter:http://twitter.com/tudodocruzeiro

Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

sábado, 4 de julho de 2009

Wellington Paulista quer artilharia da Liberatadores

Um ano depois de Marcelo Moreno conquistar pelo Cruzeiro a artilharia da Copa Santander Libertadores, com oito gols, surge um novo candidato ao posto. Após marcar três gols na semifinal contra o Grêmio, o atacante Wellington Paulista almeja ser o goleador.
Em entrevista à TV Cruzeiro, o camisa 9 coloca a artilharia como objetivo pessoal. Ele tem cinco gols no torneio, dois a menos que Nuñez, do Nacional-PAR, Rodrigo Teixeira, do Deportivo Cuenca-EQU, e Mauro Boselli, do Estudiantes-ARG.
Wellington Paulista tem a chance de repetir o feito de Palhinha, que em 1976 foi o artilheiro e conquistou o título da Libertadores pelo Cruzeiro.

OFF TOPIC #1
Cruzeiro entrará com o time para o jogo contra o Goiás amanhã pelo Campeonato Brasileiro.É a aposta do técnico Adílson Batista de mais uma vez entrar com a garotada das categorias de base e vencer como da última vez.


Tudo do Cruzeiro também no Twitter:http://twitter.com/tudodocruzeiro


Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Reservas treinam antes de viagem a Goiânia

Os jogadores que não atuaram no empate por 2 x 2 com o Grêmio, na noite de quinta-feira, foram os únicos a trabalhar na manhã desta sexta-feira. Orientados pelo preparador físico José Mário Campeiz, os atletas se exercitaram na sala de musculação do Hotel Sheraton de Porto Alegre, cidade da qual a delegação celeste se despede à tarde.
Às 15h, os atletas e a comissão técnica seguem para Goiânia, onde o Cruzeiro enfrenta o Goiás, no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O mais provável é que a cidade seja a sede da equipe celeste até o embarque para o jogo de ida da final da Copa Santander Libertadores, no próximo dia 8, contra o Estudiantes, em La Plata.
Dois jogadores deixaram o estádio Olímpico com queixas de lesões e estão sendo observados pelo médico Sérgio Freire Júnior. Com dor no tornozelo direito, o zagueiro Thiago Heleno caminhava com dificuldade. Já o colega de zaga Leonardo Silva acabou substituído devido a uma torção no tornozelo esquerdo.
A comissão técnica e a diretoria atenderam a pedidos de dois atletas que estão em Porto Alegre. O volante Ramires e o atacante Kléber serão liberados para tratarem de assuntos particulares no fim-de-semana e não participarão do jogo contra o Goiás.

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

Cruzeiro está no 11º lugar no ranking mundial da FIFA

O Cruzeiro voltou a subir no ranking mundial de clubes da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgado nesta semana. O time celeste foi da 17ª para a 11ª colocação, com 215 pontos, e é o segundo melhor brasileiro, atrás apenas do Grêmio, em décimo, com 223.
Barcelona e Manchester United, finalistas da última Copa dos Campeões da Europa, permanecem na liderança, com 315 pontos.
O ranking mede o desempenho das equipes no período de 1º de julho de 2008 a 29 de maio de 2009. Por isso, a classificação do Cruzeiro para a final da Copa Santander Libertadores, após semifinal contra o Grêmio, ainda não está computado.
O melhor time sulamericano da lista o adversário do Cruzeiro na final da Libertadores, o Estudiantes, que tem 256 pontos.
Para efeito de classificação, os campeonatos nacionais são classificados em níveis de um a quatro. O Campeonato Brasileiro tem cotação quatro, juntamente com os campeonatos Alemão, Francês, Argentino, Italiano, Espanhol, e Inglês. Cada vitória pela competição vale quatro pontos; o empate dois, e derrota zero.
A Copa Santander Libertadores recebe a mesma valoração da Liga dos Campeões da UEFA. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos; o empate sete e derrota zero. Já a Copa Sul-Americana é recebe os mesmos valores da Copa da UEFA. Doze por vitória, seis por empate e zero por derrota.

Confira os dez primeiros colocados e os brasileiros listados
1 - Barcelona-ESP - 315 pontos
Manchester United-ING - 315
3 - Chelsea-ING - 276
4 - Estudiantes-ARG - 256
5 - Liverpool-ING - 248
6 - Arsenal-ING - 247
7 - Shakhtar Donetsk-UCR - 245,5
8 - Dynamo Kiev-UCR - 234,5
9 - Hamburgo-ALE - 228
10 - Grêmio - 223
11 - Cruzeiro - 215
Juventus-ITA - 215

OFF TOPIC #1
Zezé Perrela disse que o Cruzeiro vai jogar onde a Conmebol determinar com ou sem gripe suína.Adílson Batista disse que isso não será um grande problema e disse que é so colocar umas máscaras e fica tudo b


Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

Soy loco por Tri-América!

Pois é nação azul estrelada o Cruzeiro empaou com o Grêmio ontem por 2 x 2 mas foi o suficiente para se classificar para a finalíssima da Taça Libertadores.Wellington Paulista tão criticado por mim e pelos torcedores aqui no blog marcou os dois gols.(clique no primeiro vídeo ao lado para ver os melhores momentos).Não irei escrever muito pois o computador que estou está dando uns problemas com o blog mas posso garantir que foi um jogo muito pegado e que os dois times entraram com o intuito de vencer.Tirando os jogadores que continuaram com as provocações e agressões o jogo foi muito emocionante. Segue a ficha do jogo

GRÊMIO 2 X 2 CRUZEIRO

Motivo: jogo de volta da semifinal da Copa Santander Libertadores
Data: 02/07/2009 (quinta-feira)
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Público: 40.452 pagantes
Renda: R$ 966.652,00

Gols: Wellington Paulista, aos 34 min e aos 36 min do primeiro tempo; Rever, aos 9 min, e Souza, aos 29 min do segundo tempo

Grêmio
Victor; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Herrera (Perea) e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva (Anderson), Thiago Heleno e Gerson Magrão (Elicarlos); Fabinho, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Tcheco, Herrera e Maxi López (Grêmio); Ramires e Kléber (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Adilson (Grêmio)

Saudações Celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Libertadores-Grêmio x Cruzeiro

Em Belo Horizonte, o primeiro confronto terminou com vitória cruzeirense por 3 a 1. O placar deixa a Raposa com boa vantagem. O grupo de Adilson Batista pode até perder por um gol de diferença que se classifica. Para o Tricolor, o triunfo por 2 a 0 basta e mantém vivo o sonho de mais uma conquista. A repetição do placar do Mineirão a favor dos gremistas leva aos pênaltis. O vencedor vai enfrentar o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Nacional, do Uruguai.

Segue a ficha prejogo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Henrique(Fabinho), Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro).

Grêmio
Victor; Thiego, Léo, Réver e Fabio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Maxi López e Herrera.


Estádio: Olímpico.
Data: 02/07/2009.
Árbitro: Óscar Ruiz (COL).
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL).
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo todo Brasil. A TV Globo transmite para Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

VAMOS VAMOS CRUZEIRO
VAMOS VAMOS A GANHAR
VOU AONDE VOCÊ FOR
SÓ PRA VER VOCÊ JOGAR
COM O CORAÇÃO E MUITO AMOR
É O CRUZEIRO MAIS QUERIDO DO BRASIL!!!!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vinte jogadores são relacionados

A delegação do Cruzeiro embarcou na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre, onde disputará o jogo de volta da semifinal da Copa Santander Libertadores contra o Grêmio. O técnico Adilson Batista listou 20 atletas pata a partida de quinta-feira, às 21h 50, no estádio Olímpico.O comandante celeste leva para a decisão os 20 atletas inscritos e em condição de defender o Cruzeiro. O meia Gerson Magrão recuperou-se de estiramento muscular na coxa direita e o volante Elicarlos está curado de torção no tornozelo direito. Já o zagueiro Leonardo Silva livrou-se de entorse no tornozelo esquerdo.

A grande novidade é o reforço do volante Ramires, que retorna após defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo e conquistar o título da Copa das Confederações. Negociado com o Benfica, ele ficará no Cruzeiro até o término da participação na Copa Santander Libertadores. A princípio, ele não atuará pelo Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Sorín e o volante Fabrício seguem em tratamento de estiramentos musculares, ambos na coxa direita. O zagueiro Léo Fortunato está em recuperação de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, enquanto o lateral-esquerdo Athirson, que teve contusão semelhante, apura a forma física.


Saudações Celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!