terça-feira, 30 de junho de 2009

Thiago Ribeiro manda o aviso

Depois de ser o “truque” do técnico Adilson Batista para tentar confundir o gremista Paulo Autuori, o atacante do Cruzeiro Thiago Ribeiro está pronto para voltar ao time nesta quinta-feira, no segundo jogo da semifinal da Libertadores. A partida será no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
- Já estou liberado. Estou há quase duas semanas treinando, sempre em dois períodos, para readquirir a forma física. Já melhorei bastante fisicamente. Tenho que ganhar ritmo de jogo mesmo. Estou à disposição, e o Adilson pode contar comigo – avisou.
Ele tem boas chances de voltar a ser titular da equipe ao lado de Kléber. Sendo assim, Wellington Paulista pode ficar no banco. Thiago ressalta que a Raposa precisa jogar de acordo com o regulamento. Como venceu o Grêmio por 3 a 1 na partida do Mineirão, pode até perder por 1 a 0, ou por dois gols de diferença (a partir do placar de 4 a 2), que vai à decisão.
- A gente tem que usar tudo aquilo que for a nosso favor. O Grêmio vai pressionar, querer fazer um gol logo. A gente tem que tentar surpreender nos contra-ataques. Um gol nosso lá aumenta a dificuldade deles. O Grêmio tem de correr atrás – afirmou.

Minha opinião:Eu acho que o Thiago Ribeiro deve ser titular sim pois o WP não joga absolutamente nada.Venho repetir que WP não merece de modo algum a vaga de titular e ja provou isso nos últimos jogos.Tá certo qe fez dois gols mas mesmo assim não joga nada,foi a pior contratação da história celeste.

Saudações Celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

domingo, 28 de junho de 2009

Bernardo machuca o antebraço direito

O jogador precisou deixar o campo, pois machucou o antebraço direito e sentiu muitas dores. Ele foi avaliado pelo médico do clube Octacílio da Matta ainda no banco de reservas. Ao que tudo indica, não vai ser problema para o treinador celeste.
- Ele sofreu um trauma no local, está muito dolorido, mas não é nada que preocupe – informou.
Espero que os médicos corra contra o tempo para recuperar os nossos guerreiros pois atualmente temos 10 jogadores no estaleiro.

Saudações Celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

sábado, 27 de junho de 2009

Placar amargo

Com apenas um golzinho no final do primeiro tempo o Cruzeiro venceu o Avaí no Mineirão pela 8º rodada do Brasileirão.
Quem esteve no Mineirão na última quarta-feira e voltou neste sábado deve ter pensado que se tratava de outro estádio. O público que saiu de casa e encarou uma noite fria para assistir ao duelo entre Cruzeiro e Avaí não chegou a 3.500 pagantes. Bem diferente dos quase 52 mil que viram a Raposa bater o Grêmio pela competição continental.Jancarlos, Zé Carlos e Dudu foram os mais ativos do lado mineiro. Muriqui, Marquinhos e Ferdinando tentavam responder.Jancarlos, Zé Carlos e Dudu foram os mais ativos do lado mineiro. Muriqui, Marquinhos e Ferdinando tentavam responder.
Parecia que o placar ficaria em branco, mas o mistão do Cruzeiro não decepcionou. Aos 39, Ferdinando deslocou o baixinho Dudu na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Zé Carlos não deu chance para o Eduardo Martini: 1 a 0
Destaque do jogo foi também o goleiro Andrey que fez grandes defesas no jogo.

Cruzeiro x Avaí

Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/06/2009 (sábado)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Público: 3.435
Renda: R$ 59.776,22
Gols: Zé Carlos aos 4 1min do primeiro tempo

Cruzeiro
Andrey; Jancarlos, Anderson, Luisão e Vinícius; Henrique, Mateus, Uchoa e Bernardo (Diego Renan); Dudu (Wagner) e Zé Carlos (Wanderley)
Técnico: Adilson Batista

Avaí
Eduardo Martini; Ferdinando, Anderson Émerson e Uendel (Eltinho); Xaves (Michel), Léo Gago, Marquinhos e Muriqui; Lima (William) e Luiz Ricardo
Técnico: Silas


Cartões amarelos: Andrey (Cruzeiro; Léo Gago e Xaves (Avaí)


Saudações Celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

Cruzeiro x Avaí

Poupar jogadores, neste momento, transcende ao voluntário ou ao luxo e torna-se uma questão fisiológica. Não podemos sequer cogitar a entrada de um time misto para o jogo contra o Avaí. Hoje o Cruzeiro possui no seu Depto. Médico nada menos que 10 jogadores (daria pra montar dois times de futsal) e se não quisermos inflar ainda mais o nosso D.M vamos folgar quem jogou no meio de semana.
Assim sendo, o time que deverá enfrentar o Avaí no Mineirão será composto por reservas e juniores. Esse é o momento da garotada nascida e criada na Toca da Raposa I, com sangue azul circulando nas veias, mostrar o seu valor. Tivemos um excelente time na Copa São Paulo deste ano. Só não fomos campeões por detalhes tão inerentes ao futebol. Creio que teremos um quadro talentoso para enfrentarmos os catarinenses.

Segue a ficha prejogo

Cruzeiro
Andrey; Jancarlos, Anderson, Luizão e Vinicius; Henrique, Mateus, Bernardo e Dudu; Wanderley e Zé Carlos

Avaí
Eduardo Martini; Ferdinando, Émerson, Anderson Luís e Uendel; Léo Gago, Xaves, Marquinhos e Muriqui; Luís Ricardo e Lima

Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/06/2009 (sábado)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Horário: 18h 30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Transmissão: Sportv (para todo o Brasil, exceto MG) e Pay-per-view

Saudações Celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Adilson apela para juniores

Após o treino da manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o técnico Adilson Batista definiu os 19 atletas que ficarão concentrados para o jogo de sábado, às 18h 30, contra o Avaí, no Mineirão. Nove jogadores do time júnior estão relacionados para a partida da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Adilson Batista lançou mão dos zagueiros Vinícius, Luisão e Neguete, do lateral-direito Diego Renan, dos volantes Uchoa e Mateus (foto), do meia Dudu e dos atacantes Eliandro e Fidel, que participaram do treino tático desta sexta-feira.
Como o time fará na próxima quinta-feira o jogo de volta contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela semifinal da Copa Santander Libertadores, o treinador optou por dar descanso ao goleiro Fábio, aos zagueiros Thiago Heleno e Leonardo Silva, ao volante Marquinhos Paraná e aos atacantes Thiago Ribeiro e Kléber.

Abaixo a lista de jogadores concentrados

Goleiros: Andrey e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jancarlos e Jonathan
Zagueiros: Anderson, Luisão, Neguete e Vinícius
Volantes: Henrique, Mateus e Uchoa
Meias: Bernardo, Dudu e Wagner
Atacantes: Eliandro, Fidel, Wanderley e Zé Carlos

Minha Opinião: O Adílson não devia poupar o Fábio,os outros jogadores ainda vai mas o fábio,sinceramente não dá.O Adílson acha que só por que é time pequeno não vai querer ganhar e acha que nao tem time para ganhar do Cruzeiro.Se brincar perde de novo.

Saudações Celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cirurgia bem sucedida

O zagueiro Gustavo passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, na noite desta quarta-feira, e passa bem. O procedimento realizado pelo médico Moisés Cohen, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, foi considerado um sucesso e o jogador ficará de seis a oito meses em tratamento.
A operação durou cerca de uma hora e, nas palavras de Cohen, aconteceu sem problemas. "Foi tudo ótimo, dentro do previsto. Fizemos a reconstrução do ligamento cruzado anterior com a utilização do terço central do ligamento da patela", descreveu o médico.

OFF TOPIC #1
Zezé Perrela escreveu uma carta falando sobre o ato de racismo provocado pelo jogador Máxi Lopes.Para conferir a carta é só clicar no link abaixo.
http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=5353

OFF TOPIC #2
Alex e Adílson foram homenageados ontem no mineirão.Alex foi homenageado pelo seus atos com a camisa do cruzeiro e gravou seus pés na calçada dos craques do Mineirão.Adílson também foi homenageado pelos seus atos com a camisa celeste.

Saudações Celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

No caminho certo

Conseguimos mais uma vitória pra seguirmos firmes na Libertadores.
O Cruzeiro jogou com muita raça e buscou a vitória o jogo inteiro mas no segundo tempo lá pelos 30 min deu uma relaxada que resultou em gol do Grêmio, e o que é pior de falta do Souza.
O jogo de volta será disputado daqui a uma semana, em 2 de julho, e o time celeste pode perder até por um gol que estará classificado para a final.
O Grêmio precisará vencer por 2 x 0 para ir para os pênaltis. Se o Cruzeiro marcar um gol no estádio Olímpico, os gaúchos precisarão construir vantagem de três gols. Caso os rivais devolvam o placar de 3 x 1, a decisão irá para os pênaltis.
Alguns relatos de Elicarlos de que o Maxi teria o chamado de macaco resultaram em delegacia.O ônibus do Grêmio foi impedido de sair do estádio.

Segue a ficha do jogo

CRUZEIRO 3 X 1 GRÊMIO

Motivo: jogo de ida da semifinal da Copa Santander Libertadores
Data: 24/06/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Enrique Osses (CHI) / Jorge Osório (CHI)
Público: 51.296 pagantes
Renda: R$ 1.387.664,94
Gols: Wellington Paulista, aos 37 min do primeiro tempo; Wagner, a 1 min, Fabinho, aos 21 min, e Souza, aos 33 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Marquinhos Paraná; Fabinho, Henrique, Elicarlos (Jancarlos) e Wagner (Bernardo); Wellington Paulista e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Grêmio
Marcelo Grohe; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Maxi López e Alex Mineiro (Herrera)
Técnico: Paulo Autuori

Cartões amarelos: Elicarlos (Cruzeiro); Tcheco e Marcelo Grohe (Grêmio)

Saudações Celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Chegou a hora!

Após cinco meses de disputa, dois clubes concentram as chances de o Brasil conquistar o título da 50º edição da Copa Santander Libertadores. Os bicampeões Cruzeiro e Grêmio fazem nesta quarta-feira, às 21h 50, no Mineirão, o jogo de ida da semifinal, que indicará o representante brasileiro na decisão do principal torneio de clubes do continente.
O País está representado por dois clubes acostumados a ocupar o lugar em que estão atualmente. O Cruzeiro foi campeão em 1976 e 1997 e o Grêmio, em 1983 e 1995.
Ambos os times buscam igualar o São Paulo, bicampeão em 1992 e 1993 e vencedor em 2005.
O sobrevivente do duelo brasileiro enfrentará o vencedor de Estudiantes-ARG x Nacional-URU, que fazem a outra semifinal. O jogo de ida será na quinta-feira, em La Plata.
Mineirão vai estar lotado.Até agora mais de 65 mil ingressos vendidos.

Segue a ficha préjogo

Cruzeiro
Fábio, Jonathan, Léo Fortunato (Thiago Heleno), Leonardo Silva e Gerson Magrão; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner; Wellington Paulista (ThiagoRibeiro) e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Grêmio
Marcelo Grohe, Ruy (William Thiego), Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Alex Mineiro e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

CRUZEIRO X GRÊMIO

Motivo: jogo de ida da semifinal da Copa Santander Libertadores
Data: 24/06/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Horário: 21h 50
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Cristian Julio (CHI) e Osvaldo Talamilla (CHI)
Transmissão: Rede Globo e Sportv

OFF TOPIC #1
Fernandinho já está correndo em volta dos gramados e surpreendeu os médicos do Cruzeiro.Ele está se recuperando rápido e pode voltar aos gramados antes do previsto.

OFF TOPIC #2
Há grandes possibilidades do Thiago Ribeiro jogar no jogo de logo mais contra o Grêmio,ele que sofreu de um estiramento na coxa direita de grau 2 (num nível que vai até 3) pode voltar hoje.Sejamos francos,o WP não joga nada e não merece vaga no time titular do Cruzeiro.Põe o Zé Carlos!

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

Saudações Celestes!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Thiago Ribeiro recuperado

O atacante Thiago Ribeiro retornou aos trabalhos de campo, na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O jogador estava afastado dos treinamentos desde o triunfo por 2 x 1 sobre o São Paulo, no dia 27 de maio, quando sofreu um estiramento de grau dois na coxa direita, em uma escala que vai de um a três.
“Já houve cicatrização completa do tecido lesionado e agora o Thiago está na fase de transição, já entregue à preparação física. Tão logo ele consiga adquirir a condição física, poderá ser aproveitado pelo técnico Adilson Batista”, explicou o fisioterapeuta do Clube, Charles Costa.
O jogador trabalhou com bola ao lado de Kléber, Zé Carlos, Leonardo Silva, Gerson Magrão e Bernardo, além dos goleiros Fábio, Andrey e Rafael. O jogador superou as expectativas iniciais de quatro semanas de recuperação e pode ser opção para o confronto desta quarta-feira diante do Grêmio, pela semifinal da Copa Santander Libertadores.

Saudações Celestes!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fabinho é inscrito na Libertadores no lugar do Gustavo

O Cruzeiro enviou à Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol), nesta segunda-feira, a relação de atletas para a semifinal da Copa Santander Libertadores. O zagueiro Gustavo, que passará por cirurgia no joelho direito, será substituído pelo volante Fabinho, que herdará a camisa 21 e terá condição de defender o Cruzeiro no confronto com o Grêmio.
Esta é a terceira e última alteração que o técnico Adilson Batista faz na relação de 25 inscritos no torneio continental. Nas oitavas-de-final contra o Universidad de Chile, o lateral-esquerdo Athirson substituiu o colega de posição Fernandinho, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e só deve voltar a jogar no segundo semestre.
Abaixo a relação atualizada dos 25 inscritos

1 - Fábio
2 - Jonathan
3 - Anderson
4 - Thiago Heleno
5 - Fabrício
6 - Athirson
7 - Marquinhos Paraná
8 - Ramires
9 - Wellington Paulista
10 - Wagner
11 - Thiago Ribeiro
12 - Andrey
13 - Léo Fortunato
14 - Jancarlos
15 - Henrique
16 - Bernardo
17 - Elicarlos
18 - Zé Carlos
19 - Wanderley
20 - Gerson Magrão
21 - Fabinho
22 - Leonardo Silva
23 - Sorín
24 - Rafael
25 - Kléber

Adeus invencibilidade

Os gols da Raposa, que não perdia no Mineirão há mais de nove meses - tinha 27 jogos de invencibilidade -, foram marcados por Jonathan e Wellington Paulista. Já Pedrão, duas vezes, Thiago Humberto e Márcio Careca fizeram os gols do Barueri.
O Cruzeiro precisa urgentemente de um zagueiro pois o Anderson não joga nada e ele se junta ao Wellington Paulista que não merece vaga no time titular.Zé Carlos já mostrou que merece sim vaga no time titular principalmente na Libertadores pois foi ele que entrou no primeiro jogo contra o São Paulo e desempatou o jogo.
Fabinho é outro que não deveria ter sido contratado,em vez do Zezé comprar jogadores ruins como esse contrate jogadores bons e com raça para jogar.Zezé,dê uma olhada em times pequenos,mande olheiros faça como você fez quando descobriu o Ramires.

Segue a ficha do jogo

CRUZEIRO 2 X 4 BARUERI

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/06/2009 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Público: 6.117 pagantes
Renda: R$ 96.762,24
Gols: Jonathan, aos 2 min, Thiago Humberto, aos 10 min, Pedrão, aos 26 min, e Wellington Paulista, aos 44 min do primeiro tempo; Márcio Careca, aos 2 min, e Pedrão aos 29 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos, Léo Fortunato, Anderson e Vinícius (Bernardo); Marquinhos Paraná, Jonathan, Fabinho e Wagner; Wellington Paulista e (Zé Carlos) Wanderley (Kléber)
Técnico: Adilson Batista

Barueri
Renê; André Luís, Leandro Castan e Xandão; Éder (Marcos Pimentel), Ralf, Everton, Thiago Humberto (Val Baiano) e Márcio Careca; Pedrão (JoãoVítor) e Fernandinho
Técnico: Estevam Soares

Cartões amarelos: Kléber, Bernardo, Wellington Paulista e Léo Fortunato (Cruzeiro); Xandão, João Vítor e Val Baiano (Barueri)
Cartão vermelho: Fabinho (Cruzeiro)

Saudações Azuis Estreladas!

domingo, 21 de junho de 2009

Cruzeiro x Barueri

Sabemos que não podemos perder pontos, ainda mais em casa, pois podem e vão nos fazer muita falta no fim da competição. Mas a Libertadores é o foco, é a obsessão.
Assim sendo, Adilson Batista deverá levar a campo um time diferente daquele que venceu, destruiu o São Paulo na última quinta-feira. Precisamos poupar os nossos principais jogadores, isso é um fato imponderável. Mas vamos, mesmo assim, com um time forte, capaz de derrotar o bom time do Barueri - que conta com o artilheiro Pedrão - e subir algumas posições na tabela Nacional.

Segue a ficha préjogo

Cruzeiro
Fábio; Jancarlos, Anderson, Léo Fortunato (Thiago Heleno) e Gérson Magrão; Fabinho, Marquinhos Paraná, Mateus e Bernardo; Zé Carlos e Wanderley

Barueri
Renê; Xandão, André Luís e Leandro Castan; Éder, Ralph, Éverton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho e Pedrão

Local e horário: Toca da Raposa 3, B.H-MG, às 18h30
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)/FIFA
Auxiuliares: José Antônio Filho (RS) Júlio César Rodrigues (RS)

Saudações Celestes!!!

sábado, 20 de junho de 2009

Fabinho pode estrear domingo

O técnico Adilson Batista divulgou, logo após o treino tático e recreativo da manhã deste sábado, na Toca da Raposa II, a lista dos jogadores relacionados para a partida contra o Barueri, no próximo domingo, às 18h30, no Mineirão. O comandante estrelado convocou 20 atletas, com destaque para o volante Fabinho, que poderá fazer sua estréia com a camisa celeste.
Outra novidade na lista do técnico cruzeirense foi a presença do zagueiro Vinícius, do time júnior. Já o volante Elicarlos, que sofreu uma pancada no tornozelo direito durante a vitória sobre o São Paulo, foi reavaliado e não tem condições de jogo. Logo após o treino, os atletas cinco estrelas foram liberados pela comissão técnica e se reapresentam às 22h deste sábado, para o início da concentração.

Confira a lista de relacionados para o jogo.

Goleiros: Fábio, Rafael
Laterais-direitos: Jancarlos, Jonathan
Zagueiros: Anderson, Léo Fortunato, Leonardo Silva, Thiago Heleno, Vinícius
Volantes: Fabinho, Marquinhos Paraná, Mateus
Meias: Bernardo, Dudu, Gerson Magrão, Wagner
Atacantes: Kléber, Wanderley, Wellington Paulista, Zé Carlos

Saudações Azuis Estreladas!

Adilson desconversa novo mandato

Zezé Perrella, ofereceu ao Adilson nessa quinta-feira a renovação de contrato por três anos.
Após a partida, Adilson preferiu desconversar. O acordo entre ele e o clube é apenas verbal.
- O presidente é uma pessoa inteligente. Mas isso não é novidade. Sempre que vou na casa dele tomar um vinho ele pergunta se vou ficar até o fim do mandato dele. Não foi uma coisa de agora. Já aconteceu outras vezes. Vamos com calma – afirmou.
O duelo com o São Paulo foi o de número 99 dele como técnico da Raposa. A campanha até aqui é de 62 vitórias, 16 empates e 21 derrotas, com 196 gols a favor e 105 contra. O centésimo será disputado no domingo, contra o Barueri, no Mineirão. Os números são do site oficial do clube.

Saudações Azuis Estreladas!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

No caminho certo

As equipes fizeram um primeiro tempo típico de decisão. Nervos à flor da pele, muita cautela, marcação forte, jogo quase que restrito à zona intermediária do gramado e poucas chances de gol. A disputa foi bastante equilibrada nos primeiros 45 minutos.
Foram efetuadas apenas sete finalizações na primeira etapa, quatro do time celeste. O Cruzeiro chutou uma vez rumo ao gol de Denis e o São Paulo forçou Fábio a trabalhar duas vezes. O árbitro argentino Sergio Pezzota deixou o jogo correr e foram poucas as infrações marcadas. Os paulistas cometeram nove faltas, quatro delas em Kléber, e os mineiros seis.
O Cruzeiro ficou em vantagem numérica a partir dos 43 min. Eduardo Costa cometeu falta dura em Jonathan, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A primeira advertência ocorrera aos 30 min, após falta cometida em Kléber.
Como o 0 x 0 não interessava, o São Paulo voltou com o volante Hernanes e o atacante Dagoberto nas vagas de Júnior César e Washington. Richarlyson foi para a lateral esquerda e o dono da casa passou a contar com um ataque mais leve.
O gol celeste saiu em lance inesperado, aos 21 min. Henrique recebeu na intermediária e avançou. Como não recebeu combate e a defesa estava bem composta, decidiu arriscar. E marcou um golaço. A bola fez curva e entrou no ângulo direito, sem defesa para Denis. Se o empate já era suficiente, agora dois gols do São Paulo levariam a decisão para os pênaltis.
O tempo passava e o Cruzeiro ficava mais perto de se classificar. Fábio não era ameaçado e o ataque estava perto de marcar. O segundo gol veio depois que Bernardo chutou de fora da área e André Dias desviou com a mão. O árbitro Sergio Pezzota assinalou pênalti e aplicou o segundo cartão amarelo a André Dias. O São Paulo ficava com nove em campo.
Kléber pegou a bola e bateu no canto direito alto de Denis. Cruzeiro 2 x 0, aos 36 min do segundo tempo. A classificação estava sacramentada. Daí em diante, o time celeste tocou a bola e ainda desperdiçou boas chances de sair do Morumbi com uma goleada.

Motivo: jogo de volta das quartas-de-final da Copa Santander Libertadores
Data: 18/06/2009 (quinta-feira)
Local: estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Público: 52.859 pagantes
Renda: R$ 1.731.580,00
Gols: Henrique, aos 21 min, e Kléber, aos 36 min do segundo tempo

São Paulo
Denis; Zé Luis (André Lima), André Dias, Renato Silva e Júnior César (Hernanes); Jean, Eduardo Costa, Richarlyson e Marlos; Washington (Dagoberto) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gérson Magrão; Henrique, Elicarlos (Bernardo), Marquinhos Paraná e Wagner (Jancarlos); Kléber e WellingtonPaulista
Técnico: Adilson Batista

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Chegou a hora!

Pois é nação azul estrelada,chegou a hora de colocarmos o manto sagrado e torcer com a maior força possível.
Um pequeno empate classifica o Cruzeiro mas sabemos que o São Paulo irá com muita garra para vencer.
O time do AB deverá entrar em campo mais concentrado que extrato de tomate para fazer o jogo do ano, o jogo da vida para alguns. Tal como disse Kleber, esse jogo é para ser jogado com o coração, com raça. Táticas, técnica, tudo isso serão coadjuvantes nesta partida que promete ser, de longe, a mais nervosa, mais disputada desta Libertadores’09 até agora. É clássico. Talvez o maior do futebol brasileiro na atualidade.

Segue a ficha préjogo

Cruzeiro:
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gérson Magrão; Fabrício, Henrique*, Marquinhos Paraná e Wagner; Kléber e Wellington Paulista**

São Paulo:
Denis; Zé Luis, André Dias, Renato Silva e Junior Cesar; Jean, Eduardo Costa, Hernanes e Marlos; Washington e Borges

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Sergio Pezzoto (ARG) (Olho nele, hein)
Auxiuliares: Roberto Reta (ARG) e Diego Romero (ARG)
Transmissão:SporTV e Globo Minas

* Eu prefiria o Bernardo mas o AB prefere jogar com ele.
** o AB não reconhece os erros do WP e sempre quer tentar no mesmo.Põe o Zé Carlos para mostrar o que pode fazer!!

Saudações Estreladas!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Cruzeiro começa a treinar em Atibaia

O Cruzeiro iniciou nesta segunda-feira os treinamentos visando o confronto de quinta-feira contra o São Paulo às 22h, no Morumbi, pelas quartas-de-final da Copa Santander Libertadores. Na cidade de Atibaia-SP, a equipe trabalhou em dois períodos e a boa notícia foi a participação plena do volante Fabrício, poupado dos últimos treinos e do jogo de domingo.
“Voltei a treinar no final da semana e comecei os treinamentos mais fortes. Hoje (segunda-feira) treinei em dois períodos. Na quinta-feira estarei 100%”, afirmou o camisa 5.

Os jogadores que não atuaram no domingo, pela sexta rodada do Brasileiro, treinaram pela manhã. À tarde, Adilson Batista reuniu todos os jogadores no campo para uma conversa. Segundo Fabrício, a intenção foi corrigir os erros cometidos no revés por 3 x 1 para o Palmeiras.
“Sempre tem também o puxão de orelha, faz parte. A gente sempre quer ganhar, ele (Adilson) também é perfeccionista. É para resolver onde a gente errou e melhorar na quinta-feira que é um jogo decisivo para a gente”, explicou.

Os jogadores então correram em volta do gramado e, em seguida, aqueles que atuaram no fim-de-semana foram para a piscina. Os demais seguiram com um treino físico em campo.
Fabrício destacou a vontade dos atletas celestes como um diferencial para a conquista da vaga na semifinal da Libertadores. Ele conta com um Cruzeiro motivado e consciente da importância da partida. Com a vitória por 2 x 1 no Mineirão, o Cruzeiro joga por um empate para garantir a vaga.
“A gente tem que colocar na cabeça que, se eles (São Paulo) quiserem ganhar da gente, vão ter que correr muito. Se quiserem driblar a gente, vão ter que usar muita força e, para fazer um gol na gente, mais força ainda. Temos que nos sentir à vontade, o Morumbi é grande, bom de jogar. Nosso time não pode ficar acanhado”, concluiu.

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

SAE

Exame aponta que Gustavo sofreu lesão ligamentar no joelho

O exame de ressonância magnética realizado nesta segunda-feira mostrou que o zagueiro Gustavo sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo da véspera contra o Palmeiras, no Palestra Itália. O jogador passará por cirurgia na semana que vem, em São Paulo, e a previsão é que fique de seis a oito meses em tratamento.

Já o lateral-esquerdo Sorín passou por exame de ultrassom, que descartou a possibilidade de lesão muscular na coxa direita. O jogador que deixou o jogo de domingo com dor estará disponível para o confronto de quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, pelas quartas-de-final da Copa Santander Libertadores.

Ambos os diagnósticos foram divulgados pelo médico do Clube, Sérgio Freire Júnior, em entrevista coletiva no Hotel Bourbon, em Atibaia-SP.
"Fizemos uma reavaliação clínica pela manhã e no começo da tarde conseguimos realizar aqui mesmo em Atibaia uma ressonância magnética que confirmou uma lesão do ligamento cruzado anterior. Há indicação de tratamento cirúrgico, com uma previsão de recuperação e retorno às atividades em torno de seis meses", afirmou.
A confirmação da data e do cirurgião responsável pela cirurgia sairá nos próximos dias. "Conforme é determinação dentro do Cruzeiro, a gente entra em contato com um colega, que deve ser de São Paulo mesmo, o jogador é daqui e que operar aqui. Provavelmente ele será operado na próxima semana", contou o médico.

Aliviado pelo resultado do ultrassom, Sorín fez um treinamento leve nesta segunda-feira e não terá problema para entrar em campo na quinta-feira.
"O Sorín não é nada grave, mais um susto mesmo, uma preocupação que ele teve durante a partida. Apesar disso, fizemos um exame de ultrassom que não mostrou nenhuma lesão. Ele está tolerando atividades leves já, com previsão de estar em condições para quinta-feira", atestou Sérgio Freire Júnior.

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

SAE

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Globo Minas transmitirá o jogo

Pois é nação azul,a Globo Minas irá transmitir o jogo Cruzeiro e São Paulo na quinta.É realmente uma surpresa principalmente para mim pois não é de custume da globo transmitir jogos de quinta-feira.
Se vocês quiserem conferir e só entrar no link abaixo.

http://globominas.globo.com/GloboMinas/0,,GG917-8444-20090618,00.html

SAE

Anderson reforça Cruzeiro em Atibaia

Ainda na noite de domingo, o zagueiro Anderson se juntou à delegação do Cruzeiro no Hotel Bourbon, em Atibaia, cidade a cerca de 65 km da capital paulista. O jogador estava em São Paulo, de folga, e foi chamado para o caso de Gustavo, com uma torção forte no joelho direito, não poder enfrentar o São Paulo na quinta-feira.
Anderson se junta a Leonardo Silva, Léo Fortunato, Thiago Heleno e ao próprio Gustavo como zagueiros relacionados para o jogo de volta das quartas-de-final da Copa Santander Libertadores.
Gustavo se machucou aos 28 min do primeiro tempo da derrota por 3 x 1 para o Palmeiras, no Palestra Itália, em disputa de bola próxima à lateral do gramado.
O jogador deixou o gramado com muita dor e chorando. O médico Sérgio Freire Júnior não pôde fechar o diagnóstico no domingo e fará uma reavaliação do jogador nesta segunda-feira.
O mesmo acontecerá com o lateral-esquerdo Sorín, substituído aos 31 min do primeiro tempo com dor na coxa direita.

Confira abaixo a relação de jogadores concentrados em Atibaia.

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Jancarlos, Jonathan e Sorín
Zagueiros: Anderson, Gustavo, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo, Gerson Magrão e Wagner
Atacantes: Kléber, Wanderley, Wellington Paulista e Zé Carlos

Saudações Azuis Estreladas! (a partir de agora chamada de SAE)

Mais um no estaleiro e outro de volta

O zagueiro Gustavo O zagueiro Gustavo torceu o joelho direito aos 28 min e o lateral-esquerdo Sorín acusou uma dor na coxa direita aos 31 min. Eles deram lugar ao zagueiro Leonardo Silva e ao lateral-direito Jonathan, respectivamente.
“O Gustavo teve uma torção forte do joelho direito. Ficou bastante dolorido já no momento. Vamos aguardar as próximas horas e reavaliar. Aí sim teremos uma firmeza maior em relação a alguma provável lesão. É precoce ainda falar. Nesse momento imediato o atleta fica com a musculatura bastante contraída para proteger e fica difícil fazer os testes”, afirmou o médico do Cruzeiro Sérgio Freire Júnior.
Sorín deixou o gramado com a suspeita de uma contratura muscular na coxa direita, mas já no vestiário o médico classificou o ocorrido como uma dor muscular. “O Sorin sentiu em um lance um pequeno incômodo na coxa, pensando em uma contratura. Mas já na saída estava mais aliviado”, disse Sérgio Freire Júnior.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Saudações Azuis Estreladas!

Nenhuma vitória fora de casa

Até agora conquistar pontos fora de casa é um problema para o Cruzeiro.Até agora das 3 partidas disputadas fora de casa o Cruzeiro não venceu nenhuma.Conquistar pontos fora de casa é um dos segredos para fazer uma boa campanha no sistema de pontos corridos do Campeonato Brasileiro.
Os números mostram o contraste em relação ao desempenho celeste em Belo Horizonte. No Mineirão, a Raposa não sabe o que é perder desde 14 de setembro de 2008. A equipe foi derrotada justamente pelo Palmeiras, por 1 a 0, pelo Nacional. Em 2009, enfrentou Flamengo, Vitória e Internacional em casa. Derrotou cariocas e baianos por 2 a 0 e empatou com os gaúchos por 1 a 1.
A próxima chance de tentar vencer fora de casa será na próxima quinta-feira, pela Taça Libertadores. O time encara o São Paulo, no Morumbi, no jogo de volta das quartas de final. Como venceu por 2 a 1 no Mineirão, tem a vantagem do empate para ir à semifinal.
Pelo Brasileirão, o próximo adversário é o Barueri, domingo que vem, no Gigante da Pampulha.

Saudações Azuis Estreladas!

domingo, 14 de junho de 2009

Estou indgnado com os árbitros

Estou completamente indignado com os árbitros brasileiros.

Não faltou emoção no primeiro tempo de Palmeiras x Cruzeiro. Desde o primeiro minuto o torcedor que compareceu ao estádio Palestra Itália se agitou nas arquibancadas. Após cobrança de escanteio de Cleiton Xavier da esquerda, o zagueiro Marcão apareceu bem para cabecear por cima do gol de Fábio. No lance seguinte, aos 2, Léo Fortunato perdeu a bola no meio, Maurício Ramos se aproveitou e lançou Keirrison. Após novo vacilo da zaga celeste, o atacante palmeirense saiu na cara do gol, mas chutou mal, em cima de Fábio.
A pressão alviverde continuou aos 6. Diego Souza lançou para Wendel cruzar com perigo. A postura inicial do Palmeiras deixou o Cruzeiro atordoado, sem conseguir se achar em campo. Mesmo assim, aos 7 minutos, o goleiro Marcos levou um susto. Elicarlos levantou a bola na área e Bernardo cabeceou, tirando tinta da trave direita do defensor palmeirense. Em seguida, porém, os donos da casa iniciaram nova pressão. Aos 12 minutos, o lateral Wendel se livrou com estilo de dois marcadores e chutou forte de perna esquerda, sem deixar a bola cair. Fábio, bem posicionado, fez linda defesa e espalmou para escanteio. Na sequência, o zagueiro Maurício Ramos desviou de cabeça e obrigou o goleiro do Cruzeiro, mais uma vez, a executar bela intervenção.
Embora o Palmeiras estar dominando totalmente o jogo o Cruzeiro marcou primeiro no Palestra.
Aos 24 minutos do primeiro tempo falta na entrada da área.O garoto Bernardo bateu colocado a bola bateu em Cleiton Xavier e entrou perto do ângulo.
Aos 27 minutos, uma nota triste: o zagueiro Gustavo sentiu uma torção no joelho direito em dividida e deixou o gramado chorando para a entrada de Leonardo Silva. Pouco depois, o técnico Adilson Batista optou por fazer nova mudança. Sacou o lateral-esquerdo Sorín e escalou o lateral-direito Jonathan.
Agora o lance polêmico.Após cruzamento de Cleiton Xavier da direita, Marcão cabeceou no travessão e a bola bateu na linha do gol. O auxiliar Altemir Hausmann entendeu que foi gol e correu para o meio-campo.
- Eu fiquei com a impressão de que a bola não entrou, mas o bandeirinha correu. Não tinha o que fazer – falou o goleiro do Cruzeiro, Fábio.
Keirrison, aliás, foi o responsável pelo gol da virada do Palmeiras. E em grande estilo. Após passe de Willians, o zagueiro Léo Fortunato tentou afastar, mas o camisa 9 do Verdão aproveitou a falha e acertou lindo voleiro no canto esquerdo de Fábio: 2 a 1.
Melhor em campo, assim como no primeiro tempo, o Palmeiras chegou ao terceiro gol aos 13 minutos. Cleiton Xavier deu belo lançamento do campo de defesa. Keirrison, achando que estava impedido, parou e deixou a bola para Wendel, que vinha de trás. Embora o auxiliar Roberto Braatz tenha levantado a bandeira, o árbitro mandou seguir. O lateral-direito, então, avançou em velocidade, entrou na área e rolou para o meio da área, onde estava Keirrison. Sozinho, o camisa 9 tocou para o fundo do gol: 3 a 1

Novamente os juízes atrapalharam o Cruzeiro.Em uma horrível atuação do juiz Leandro Pedro Vuaden ele deu os dois gols do Palmeiras como legais.O primeiro por que a bola não entrou e o segundo porque o senhor assistente Roberto Braatz levantou a bandeirinha,os jogadores do Cruzeiro pararam (o que não deveria ser feito) e Keirrison fez o gol.

Segue a ficha do jogo:

Cruzeiro:Fábio; Jancarlos, Léo Fortunato, Gustavo (Leonardo Silva) e Sorín (Jonathan); Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Bernardo; Wellington Paulista e Wanderley (Dudu).
Técnico:Adílson Batista
Palmeiras:Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians (Deyvid Sacconi) e Keirrison (Ortigoza).
Técnico:Vanderlei Luxemburgo

Gols:Bernardo, aos 24, Marcão, aos 33, e Keirrison aos 38 minutos do primeiro tempo; Keirrison, aos 13 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos:Marcão (P); Wanderley, Leonardo Silva, Henrique (C).
Público:11.214 pagantes Renda: R$ 356.776, 24
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP). Data: 14/06/2009. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR).

Poupar ou não?Eis a questão

Pensando na Liberatdores o técnico Adílson Batista deve entrar em campo,para a partida de logo mais contra o Palmeiras com o time reserva.
A preocupação é grande pois um jogador nosso se machucar hoje pode não jogar na Quinta.

Minha opinião:O Cruzeiro deveria sim entrar em campo com o time reserva pois brasileiro nós ainda temos o primeiro turno que só começou e o segundo turno.Não é o caso da Libertadores que já está nas quartas de final e seria muito importante para o Cruzeiro passar pelo São Paulo pois seria um grande passo para ser campeão.

Segue a Ficha préjogo

Cruzeiro:
Fábio;Jancarlos,Leonardo Silva,Gustavo e Sorín;Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Bernardo; Wellington Paulista e Wanderley (Zé Carlos)

Palmeiras:
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Mozart, Cleiton Xavier e Diego Souza; Keirrison e Obina

Local:Palestra Itália,São Paulo-SP
Motivo:6º rodada do Brasileirão
Árbitro:Lenadro Pedro Vuaden (FIFA-RS) Olho nele hein
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Roberto Braatz (FIFA-PR)

sábado, 13 de junho de 2009

Conmebol anuncia o trio de arbitragem

O arbitro argentino Sérgio Pezzota será o árbitro da partida Cruzeiro e São Paulo que acontece pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.Sérgio terá como assistentes Roberto Reta e Diego Romero ambos argentinos.
Acho bom o senhor Pezzota ficar atento com o jogador André Dias do São paulo,pois o mesmo disse que vai chegar duro no Kléber.
Abre o olho Pezzota!!!

Vinte jogadores compõem a delegação celeste

O técnico Adilson Batista divulgou no final da manhã deste sábado a relação dos atletas para o jogo de domingo, às 18h 30, contra o Palmeiras, no Parque Antártica. Foram listados 20 atletas, entre eles o volante Mateus e o meia Dudu, ambos da equipe júnior.
Os garotos ficaram de sobreaviso caso Wagner e Fabrício não poderem jogar.Ambos sofreram dores musculares na semana e treinaram separado.
Depois do jogo de domingo, jogadores e comissão técnica seguirão para a cidade de Atibaia-SP, a cerca de 65 km da capital paulista, onde trabalharão para o jogo de quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, pelas quartas-de-final da Copa Santander Libertadores. Dudu e Mateus voltarão a Belo Horizonte, enquanto o meia Gerson Magrão e o atacante Kléber, suspensos no Campeonato Brasileiro, viajarão a Atibaia.

Confira a relação dos atletas concentrados

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Jancarlos, Jonathan e Sorín
Zagueiros: Gustavo, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Mateus
Meias: Bernardo, Dudu e Wagner
Atacantes: Wanderley, Wellington Paulista e Zé Carlos

Bernardo se diz apto a substituir Wagner

Como o meia Wagner tem sofrido dores musculares nos últimos 3 dias seu substituto pode ser o garoto Bernardo.
“Fiz parte dos coletivos que o Adilson fez e estou bem preparado para jogar e tentar a vitória”, afirmou Bernardo, quando perguntado sobre a possibilidade de entrar em campo.
Como o atacante Kléber está suspenso,Adilson Batista também pode utilizar-se de expediente já conhecido e escalar apenas um atacante de oficio contra o Palmeiras. Assim, Bernardo poderia se revezar entre a armação e o ataque. Ele não tem dúvida da preferência.
“Prefiro no meio, setor ao qual já estou bem adaptado. Pelo jeito que ele (Adilson Batista) fez no treinamento ali, comigo no meio e dois atacantes, vai ser melhor, porque abre espaço para mim e para os atacantes também”, observou.

Minha opinião:Seria um ótimo momento para Bernardo mostrar seu futebol,mas o Adílson confia muito pouco no trabalho dos jogadores mais novos e por isso não deixa eles mostrarem seu futebol.Seria um ótimo momento dele entrar em campo e mostrar seu bom futebol.

Elicarlos pode ser titular no domingo

Fabrício ainda sente dores musculares e se não se recuperar até domingo seu substituto pode ser Elicarlos.Elicarlos disputou 20 dos 33 jogos do Cruzeiro em 2009. Foram nove como titular, a maioria no Campeonato Mineiro, e 11 como suplente. O trabalho silencioso fez com que Elicarlos passasse “despercebido” por seis meses. Na última quinta-feira, ele foi selecionado pela primeira vez pelos jornalistas para uma entrevista coletiva na Toca da Raposa II em 2009.
Sincero, o volante não tem receio de dizer que se inspira nos colegas de time – e concorrentes por posição no time – para evoluir no dia-a-dia.
"A gente viu o Ramires, eu sempre me espelho nos volantes com quem estou jogando. Admiro o futebol do Henrique, do Marquinhos (Paraná), do Fabrício. Procuro observá-los jogando para impor o meu ritmo e campo. Sempre me concentro com o Marquinhos e a gente conversa muito”, disse.

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Reforços a vista

Zezé Perrela deu uma entrevista na manha de hoje,após o treino na Toca da Raposa,e disse que já está negociando mais três reforços para a sequência da temporada.De acordo com Zezé são dois atacantes e um meio-campista:
- Nós vamos contratar mais três jogadores. Precisamos de um armador, porque só temos o Wagner e precisamos reforçar aquele setor, e mais dois atacantes, um deles para a Libertadores - comentou sem revelar nomes.Alguns nomes foram citados,mas não pelo Zezé,de que poderia ser o Palermo,Renteria e Ibson.Mas o Zezé Perrela deixa em sigilo total os nomes mas disse em entrevista a rádio Itatiaia que o Ibson é muito difícil de trazer.

Minha opinião:Eu acho que o Zezé deveria comprar dois meio-campistas e um atacante.Nós temos vários atacantes e meio-campistas precisamos mais pois ele fez uma ruim contratação que foi a do Fabinho dizendo que seria substituto do Ramires.Ramires põe Fabinho no chinelo,joga muito mais não tem nem comparação.Tomara que venha bons jogadores e não jogadores fuleiro como o Fabinho que acredito eu não vai jogar nada.